Como disfarçar a ressaca

Abusou da bebida? Veja truques para disfarçar a ressaca.

Depois de uma bela festa com direito a muita animação e bebida, vem a dura realidade: a ressaca. Para acabar com aquela terrível sensação de que o mundo caiu sobre você, confira dicas ótimas para você disfarçar a ressaca e se recuperar mais rapidinho:

Publicidade

HIDRATAÇÃO

A primeira dica é a mais simples de todas. Hidrate-se bastante antes, durante e depois da festa. Beba sucos e chás que possam ajudar você na digestão e a fazer uma boa faxina no seu organismo, eliminando as toxinas. Para isto, anote 3 receitas que irão deixá-lo bem mais disposto:

Suco verde: leve ao liquidificador 1 copo de água de coco, 1 folha de couve, 1 cenoura com casca, 1 pera média, 1 pedaço de 2 centímetros de gengibre e suco de 1 ½ limão. Bata, não coe e beba em seguida.

Suco energético: leve ao liquidificador 1 xícara de chá capim-santo picado com 200 ml de suco de laranja. Bata, coe e leve novamente ao liquidificador com 1 colher de sopa de mel, 1 colher de café de guaraná em pó e 1 rodela de abacaxi. Beba em seguida. Este suco é excelente para mandar o sono embora.

Publicidade

Suchá dos deuses: leve ao liquidificador 1 copo de chá de alecrim com meia pera e meio copo de suco de acerola. Esta gostosa mistura afasta a dor de cabeça, conferindo-lhe mais disposição.

O cardápio do dia também precisa passar por uma alimentação desintoxicante. Inclua na sua dieta pós balada muitas frutas ricas em fibras e água. A banana, por exemplo, devolve o potássio perdido com o consumo do álcool e a melancia é uma fruta altamente hidratante. Na hora do almoço coma alho e atum que aumentam a imunidade, e couve-flor e brócolis para desintoxicar o fígado.

O rosto também vai mostrar as consequências da bebedeira. Antes de dormir, tire a maquiagem. Quando você acordar, siga os pequenos truques abaixo e disfarce sua ressaca de uma forma eficaz e simples:

Camomila desincha: ponha uma compressa por não mais que 5 minutos sobre as pálpebras. É um santo remédio.

Máscara anticansaço: afaste a expressão cansada preparando uma máscara com abacate gelado e amassado, misturando 1 colher de sopa de polpa de açaí, 1 morango e 1 colher de sopa de mel. Aplique no rosto por 20 minutos e remova com água fria.

Creme gelado: este é um truque bem fácil. Antes de sair para a festa, deixe seu hidratante facial dentro da geladeira. Quando você acordar no outro dia aplique o creme no rosto. O fato de o creme estar gelado tonifica a pele e dá um novo aspecto a ela.

Aumente sua disposição com várias chuveiradas durante o dia, alternando a água na temperatura quente ou fria para ativar a circulação.
Se for beber, faça com responsabilidade.

Publicidade

Comente