Como disfarçar um rosto cansado

Uma noite mal dormida lhe renderá uma expressão facial com aspecto cansado no dia seguinte. Veja como disfarçar isso lendo as dicas abaixo.

A falta de sono traz muitos prejuízos para as pessoas, mas é no rosto que eles ficam mais visíveis. Passar o dia todo com a fisionomia abatida é muito ruim, ainda mais para as mulheres, vaidosas por natureza. Felizmente há diversas maneiras de disfarçar um rosto cansado, inclusive apostando em soluções caseiras. Para saber quais são elas, leia as dicas a seguir:

Publicidade

Máscara de gelatina

As propriedades da gelatina todo mundo sabe. Ela hidrata e dá mais firmeza à pele. Experimente dissolver duas folhas de gelatina incolor em uma tigela de água morna. Aplique no rosto e espere por mais ou menos 25 minutos. Após, retire tudo com água.

Rodelas de pepinos nos olhos

Colocar pepinos gelados na região dos olhos gera uma vaso constrição, atenuando o inchaço e olheiras. A ressalva é que o efeito não é duradouro.

Compressas de chá de camomila e chá verde

Mais eficiente que os pepinos, o chá de camomila e o verde possuem ação calmante, descongestionante e antialérgica. Nesse último caso, a camomila é bastante indicada.

Publicidade

Maquiagem

Quando o tempo é curto, a saída é a maquiagem. Na sua nécessaire leve um kit básico contendo corretivo, base, lápis para olhos, máscara para cílios, blush e batom.

Sempre que for preciso, vá retocando durante o dia para não ficar com aquele aspecto de quem recém se levantou. O indicado são produtos que deixem a pele mais iluminada, dando um up no visual. O corretivo, por exemplo, deve ser um tom mais claro que a tonalidade da pele do seu rosto. Sombras e iluminador também devem ser mais claros. Aplique esse último nas têmporas. O blush é o responsável para dar à pele uma aparência saudável e use a máscara de cílios para seus olhos ficarem mais expressivos.

Lifting cosmético e peeling estético para o rosto

Se fisionomia cansada é algo constante na sua vida, o lifting cosmético e o peeling estético podem ajudar bastante. O primeiro promete dar um jeito na flacidez, reduzindo as rugas e com resultados rápidos e mais duradouros. O peeling age na regeneração da pele, deixando sua textura mais fina, atenuando as rugas, os poros dilatados e clareando a pele. Procure um profissional para fazer o peeling.

Porém existem versões que você mesma pode fazer em casa. Conheça duas delas abaixo:

Esfoliante de coco ralado seco e iogurte

Você vai precisar de 1 colher de coco e 1 colher de iogurte. Misture tudo, passe na pele com movimentos circulares, promovendo uma esfoliação não agressiva. Durante esse processo, o óleo de coco é liberado, auxiliando a hidratação e a renovação celular. Faça uma vez por semana.

Máscara lifting

Você vai precisar de 1 clara de ovo, 1 colher de sopa de amido de milho e 2 gotas de ylang-ylang. Misture os ingredientes em um pequeno recipiente. Enxágüe o rosto e aplique, evitando a região dos olhos. Espere 15 minutos e remova com água fria. Depois passe uma pedra de gelo no rosto todo, finalizando com protetor solar. A pele irá ficar mais macia, com a oleosidade sob controle e hidratada.

Publicidade

Comente