Para quem pensa que apenas paredes dividem os ambientes garantindo a intimidade de cada cômodo vai gostar de conhecer as novas propostas dos decoradores antenados com as novidades. Com essas dicas veja como dividir ambientes sem paredes e com muito charme.

Como dividir ambientes sem paredes?

Essas soluções de divisórias são muito bem vindas para quem mora num apartamento ou casa pequenos e assim pode aproveitar melhor o seu espaço. As três possibilidades mais usadas nesses casos são as divisórias e paredes de correr e uma divisória de Drywall que imita uma parede.

As divisórias de correr são interessantes por que permitem uma integração entre os cômodos divididos isso significa que mesmo com uma espécie de “parede” ainda é possível manter os dois cômodos juntos, basta deixar a divisória aberta. Dessa forma é mais interessante para salas de jantar e salas de recepção de convidados, quartos e um closet ou quarto de vestir, mas não para o seu quarto ou a cozinha, por exemplo.

As portas de correr são semelhantes as usadas em escritórios com muita eficiência, pois permitem um grau de isolamento e intimidade maior. Essa ideia pode ficar bem interessante na hora de dividir a sua sala e o seu quarto. Porém, é importante destacar que essa porta não garante a total intimidade do ambiente não fornecendo isolamento acústico.

Para quem deseja ter isolamento acústico e não deseja construir uma parede de verdade entre um cômodo e outro a nossa dica é se valer da ideia que até Hollywood já consagrou, a parede de Drywall. Parece uma parede, mas que é feita com placas de gesso e o isolamento acústico é feito com o acréscimo de lã de rocha entre as placas.

Receba mais sobre "Como dividir ambientes sem paredes?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário