Como driblar as tensões diárias

A vida agitada traz estresse e doenças oportunistas. Veja como driblar as tensões do dia-a-dia.

Viver correndo o dia inteiro irá trazer mais cedo ou mais tarde muitas conseqüências, algumas até bem graves para saúde. Chega de carregar o mundo nas costas. Leia as dicas abaixo e adote medidas simples que deixarão sua vida mais leve. Drible as tensões e viva mais!

Publicidade

DESABAFO

Não guarde tudo para si. Procure um ombro amigo para contar seus problemas. Só não chateie demais os outros! Fale com seu pet, com suas flores, escreva! Colocar no papel tudo o que lhe aflige e depois ler o que foi escrito pode ajudar você a encontrar uma solução.

ALIMENTOS E BEM-ESTAR

A disposição está no fim? Invista em alimentos que promovam o bem-estar. A vitamina C é responsável pela redução da produção do cortisol no organismo, o famigerado hormônio do estresse. Alimentos ricos em ômega-3 estimulam o hormônio do bom humor, a serotonina. O que comer? Laranja, limão, acerola, azeite de oliva e linhaça.

LAR ZEN LAR

Faça da sua casa um lugar zen. Providencie uma pintura verde ou azul-claro para as paredes e espalhe plantas pela casa para promover mais tranqüilidade ao seu lar.

Publicidade

MÚSICA

Chegou em casa querendo arrancar o pescoço do chefe? Escute música! Um som relaxante traz um bem enorme. Outra opção são os fones de ouvido. Volte do trabalho escutando sua música favorita para tirar o estresse do corpo. Só não se distraia no trânsito ou quando for atravessar as avenidas.

NÃO SE COBRE

A vida é uma eterna cobrança. Tem gente que se cobra por não ter um carro melhor, casa própria, um relacionamento estável. Seja mais feliz! Viva cada dia sem se preocupar demais com o amanhã. No futuro você verá que não vale a pena esquentar com a maioria das coisas que lhe afligem.

SOL

Vá ao sol, mas não abuse. Raios solares dão mais alegria e reduzem as tensões, sem falar que o sol ajuda a aumentar a absorção dos alimentos.

ARTE

Fazer trabalhos manuais dá prazer e relaxa. Enquanto você está concentrada no trabalho, seu cérebro está desligado dos problemas. Borde, pinte, desenhe, faça tricô. Não se preocupe em fazer bonito e divirta-se!

MENTE EM PAZ

Que tal dar um descanso para a mente? Desconecte-se do computador e vá ler um livro! Mergulhe na história, nos personagens, viajando através do mundo fascinante das letras. Se preferir, opte por um filme, mas nada de enredos tristes, está bem?

TEMPO CURTO

Quando não há tempo para relaxar, procure um lugar calmo – nem que seja por cinco minutos. Feche os olhos, se aquiete, ore e pense em coisas bonitas. Experimente e você verá que isto traz um bem enorme.

PROBLEMAS PEQUENOS

Não gaste preciosos minutos da sua vida remoendo pequenos acontecimentos. Arroz queimado, pulseira estragada e discussão com vizinho chato não merecem maior atenção. Não deixe que estes eventos comandem sua vida.

Publicidade

Comente