Como economizar com os presentes de Natal e Ano Novo

Contagem regressiva para o natal e ano novo, e você ainda não comprou os presentes dos amigos e familiares? Veja como economizar com os presentes de natal e ano novo e entre o próximo ano no azul.

Todo final de ano, é um bom momento pra fazer um retrospecto do ano que se passou, do que foi feito de bom, oque não foi feito e um momento melhor ainda para planejar um ano novo melhor, mais produtivo, saudável e próspero. E falando em prosperidade, é oque mais precisamos no final de ano, já que o amigo secreto, natal e ano novo, tira um dinheirão de nossos bolsos fácil,fácil.

presentes-de-natal

Publicidade

Pra você começar o ano que vem com as contas ok, tudo no azul e preparado para as contas de janeiro como Ipva e Iptu, vamos dar algumas dicas de como economizar com os presentes de natal e ano novo e não deixar ninguém na mão e mesmo assim, estar com o orçamento em dia, para encarar o próximo ano com dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender.

Planeje seu orçamento

Como anda suas finanças? Bem? Mal? Bem mal? O mês de dezembro é um mês perigoso para se sair da linha e gastar além do que deseja e precisa. Antes de qualquer compra, defina seu orçamento, observando quanto você tem ganho, quais as dívidas e contas para pagar, se irá guardar algum dinheiro do 13° e aí sim, se sobrar alguma graninha, definir quais as pessoas e quais presentes comprar.

Nunca gaste além do que pode, tomando um cuidado imenso com o cartão de crédito e até com os quase raros cheques. Se precisar usá-los, tenha a certeza que terá o dinheiro para cobrir o cheque ou o cartão no mês que vem, nunca comprando nada por apenas impulso.

Publicidade

Promoções de fim de ano

Geralmente as grandes lojas fazem promoções relâmpagos e super econômicas no fim do ano. A ideia é dar um fim no estoque para dar lugar a novos produtos. Aproveite essas promoções que podem chegar até 70% ou mais dependendo do produto. Observe se os produtos oferecidos são mostruários ou na caixa, geralmente mostruário sempre tem algum probleminha e por isso, o preço pode ser bem menor.

Outra dica é observar se caso algum problema seja encontrado como uma mancha ou buraco numa roupa, se haverá o direito de trocar o produto. Algumas lojas oferecem produtos em promoção, já avisando que não poderá haver troca. Preste atenção nisso para não sair no prejuízo.

Compras um dia antes do natal

Quanto antes você comprar melhores produtos vai encontrar e também melhores preços e oportunidades de pagamentos e promoções. Quanto mais próximo do natal, mais caro os produtos ficam e menos facilidades de pagamento você encontra, além de encontrar muitos produtos quebrados, sujos, manchados, e com vários outros problemas.

Compras online

As compras online já viraram uma ótima alternativa para quem não quer ficar batendo perna atrás de produtos e serviços, além do mais, geralmente os produtos online possuem preços mais competitivos e atraentes, facilitando o frete ou até oferecendo outras oportunidades.

Procure comprar somente em lojas conhecidas e que ofereçam segurança para seus dados bancários. Sempre tenha um bom anti-vírus e procure ter uma conta virtual como pagseguro ou paypal para fazer transações sem problemas de deixar seus dados bancários em aberto. Caso haja qualquer problema, a empresa devolve seu dinheiro e você fica menos exposto na internet.

Publicidade

Comente