Muitas pessoas pensam que somente é possível educar os cães, mas isso não é verdade por que os gatinhos podem ser domesticados e educados igualmente. Temos que ressaltar que se trata de uma tarefa um tanto difícil e complicada. Veja nesse artigo como educar um gato.

Como educar um gato?

Para começar é importante que você estabeleça algumas regras para com o bichinho, pois, os gatos precisam sentir que existe uma formalidade na relação com o seu dono. Mas, não considere a possibilidade de punir o seu gato se ele fizer algo de errado para que o animal não associe a sua presença com acontecimentos negativos.

Os gatos se diferencial dos cães na hora de aceitar e interpretar as punições, se os segundos entendem que não devem mais se comportar de tal maneira para não sofrer as represálias os primeiros encaram de maneira muito negativa e podem passar a evitar o seu dono.

O treinamento do seu gato deve ser feito através de pequenas “armadilhas” espalhadas pela casa e aplicação discreta. Você pode borrifar um pouco de água no gato quando ele fizer algo ruim, mas tenha cuidado para não assustá-lo em demasiado ou então machuca-lo. Outra dica interessante é colar fita dupla face naquela parte do sofá em que ele não deve ficar arranhando.

A dica mais legal que podemos dar é brincar com o seu gatinho por que o mau comportamento pode ser o reflexo de uma rotina chata e sem graça na vida do animal. Em relação a caixa de areia é curioso saber que muitos gatos não a usam por que a consideram sujas. A grande dica é limpar regularmente a caixa para que sejam mais usadas pelos bichanos.

Receba mais sobre "Como educar um gato?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário