Como eliminar a acne

Confira as dicas para diminuir ou eliminar a acne de uma vez por todas.

Para eliminar a acne é preciso tomar alguns cuidados básicos com a alimentação e limpeza da pele. Mude seus hábitos e dê um fim aos cravos e espinhas. Veja como:

Publicidade

– Controle o que você está colocando no seu prato. Os alimentos ricos em gordura irão certamente acelerar o aparecimento da acne. Portanto reduza ou retire do seu cardápio batatas fritas, sorvetes, carnes gordas, manteigas, refrigerante incluindo os diet, e balas. O consumo de álcool produz um acúmulo de toxinas no fígado, favorecendo o surgimento da acne. Abuse das frutas, hortaliças, aveia, linhaça, quinoa, farelos, arroz integral, feijão e lentilha.

– As pessoas que têm a pele oleosa devem lavar o rosto com sabonetes líquidos ou loções adstringentes todos os dias, manhã e noite. Consulte seu dermatologista e ele indicará os melhores produtos para seu tipo de pele.

Diminua a oleosidade aprendendo a fazer duas receitinhas caseiras bem práticas e acessíveis:

Publicidade

Máscara antioleosidade:

Em uma xícara prepare um chá de hortelã com 200 ml de água. Deixe para gelar e reserve. No liquidificador bata duas rodelas de pepino e duas colheres de sopa de iogurte natural. Espere formar uma pasta homogênea e aplique uma camada grossa no rosto já limpo anteriormente com sabonete líquido. Sobre a pasta ponha gazes embebidas com o chá gelado e deixe agir por vinte minutos. Retire com o auxílio de algodão e água filtrada em temperatura ambiente.

Máscara secativa:

Faça um creme homogêneo com uma mistura de duas colheres de sopa de chá de hortelã e com 1 colher de sopa de argila medicinal verde. Passe no rosto uma camada da espessura de um dedo e espere agir por meia hora. Com o auxílio de um algodão e água filtrada em temperatura ambiente retire o creme suavemente.

Em alguns casos mais graves o dermatologista irá receitar remédios específicos para atenuar o problema. Esfoliantes só podem ser passados na face se você não estiver com cravos ou erupções. Não agrida sua pele.

A maquiagem pode ser uma vilã se você usar seus cosméticos de forma inadequada. Jamais durma maquiada. Chocolate e estresse podem piorar o problema, assim como o fator genético. Se os pais sofreram com a acne, a tendência é que os filhos sofram do mesmo problema.

Publicidade

Comente