Como eliminar a caspa usando tratamentos caseiros

A caspa é uma doença do couro cabeludo. Elimine-a na sua própria casa com tratamentos caseiros e práticos.

A caspa causa coceira, descamação do couro cabeludo e constrangimentos. Afinal, toda e qualquer produção vai por água abaixo quando aqueles pontinhos brancos se destacam na roupa. Felizmente há maneiras bem fáceis de eliminá-la. Confira abaixo algumas receitas que você pode preparar na sua casa:

Publicidade

Máscara

Você vai precisar de uma gema de ovo, uma colher de óleo de amêndoas e três colheres de conhaque.

Como fazer: bata o ovo e vá acrescentando aos poucos o óleo de amêndoas e as colheres de conhaque. Quando a mistura estiver homogênea, aplique nas raízes e desça até as pontas. É importante que a máscara também entre em contato com o couro cabeludo. Aguarde entre 10 a 15 minutos e remova bem com água morna.

Aloe Vera

As propriedades do Aloe Vera são muitas e no combate à caspa é muito eficiente. Uma maneira de usá-lo é cortar as folhas e liquefazê-las aos pedaços, removendo as espinhas. Use o suco que se obter deste preparado como loção pelo menos duas vezes por dia. Para armazenar melhor, prepare pela manhã e guarde bem fechado no congelador para usar mais tarde.

Publicidade

Máscara de hidratação do couro cabeludo

Amenize os efeitos da descamação usando apenas uma clara de ovo e um abacate. Leve os dois ingredientes ao liquidificador e acrescente um copo de água. Passe por todo o couro cabeludo úmido. Ponha uma touca térmica ou uma toalha quente e aguarde 20 minutos. Após, lave os cabelos normalmente. Este procedimento deve ver repetido semanalmente.

Loção anticaspa refrescante

Você vai precisar de 1 litro de água e a casca de duas cebolas. Em uma panela junte os dois ingredientes e ferva por dois minutos. Quando esfriar, coe e passe o líquido no cabelo já lavado e ainda úmido. Você não precisa enxaguar. Apesar de conter as cebolas na sua preparação, a loção não tem mau cheiro.

Vinagre

É um excelente tratamento para você fazer na sua própria casa. Ele possui propriedades antibacterianas e pode ser usado de duas formas:

– Passe pequenos chumaços de algodão embebidos em vinagre em todo o couro cabeludo. Espere dois minutos para agir e depois lave os cabelos com bastante água;

– Lave normalmente com água fria e aplique pequena quantidade de vinagre na raiz dos cabelos. Deixe secar como de costume.

A oleosidade em excesso favorece o aparecimento da caspa. Se for seu caso, lave os cabelos diariamente, com água fria ou morna. Água em altas temperaturas deixam o couro cabeludo ressecado. Use xampus específicos para o problema uma ou duas vezes por semana. Ao usar o condicionador, evite aplicar no couro cabeludo para manter a oleosidade capilar sob controle.

Publicidade

Comente