Cravos e espinhas não são problemas apenas de adolescentes, muitos adultos também sofrem com a acne, especialmente aqueles de pele oleosa. Quem tem acne deve tomar certos cuidados e adotar alguns rituais diários para eliminar os indesejáveis pontos pretos na pele, que se não forem tratados corretamente podem infeccionar e ter um aspecto desagradável.

Como eliminar cravos e espinhas?

A principal orientação para eliminar cravos e espinhas é a limpeza da pele. Uma boa limpeza diária é ótima para prevenir a formação de cravos e espinhas, além de eliminar a acne que já se formou. O ideal é sempre lavar a pele, várias vezes ao dia, com sabonete para o seu tipo de pele.

A esfoliação também é outro cuidado básico, que pode eliminar as impurezas superficiais fazendo que elas não acumulem na pele e formem novos cravos. É recomendável também o uso de um tônico e, claro não se esqueça do filtro solar.

Como tudo o que tem a ver com nossa saúde, prefira o acompanhamento de um médico dermatologista, que pode até receitar remédios para os casos mais graves ou orientar você quanto ao melhor tratamento para deixar a sua pele saudável e sem cravos e espinhas.

Receba mais sobre "Como eliminar cravos e espinhas?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



2 Comentários



Faça um Comentário