Como emagrecer afastando maus hábitos

Você quer emagrecer e não consegue? Analise suas atitudes e perca peso afastando maus hábitos.

Não adianta negar. Em grande parte dos casos de obesidade, o problema está relacionado diretamente aos maus hábitos da pessoa. Analise sua vida, o que você come e seu estilo de vida. Tudo isso pode estar influenciando diretamente no seu peso. Leia o texto abaixo e veja como você pode perder peso mudando sua rotina e dando um chega pra lá nos maus hábitos.

Publicidade

Jejum

Tem muita gente que acredita que fazer jejum irá auxiliar na perda de peso. Este é um dos mais terríveis engano que alguém pode cometer quando decide emagrecer. O ato de jejuar não queima calorias, pelo contrário. O corpo precisa de energia para funcionar, armazenando-as em forma de gordura. Faça entre 3 a 5 refeições saudáveis por dia. Dessa forma, seu organismo entende que terá alimento mais seguidamente e funcionará mais rápido. E quanto mais tempo você ficar sem comer, mais fome sentirá, podendo abusar mais tarde. Fazendo refeições fracionadas, você não sente tanta fome na hora em que for se alimentar.

Redução de calorias

Diminua a ingestão de calorias toda vez que você for se servir. Corte o molho branco e substitua pelo de iogurte. Não tome água junto com as refeições. Na hora de comer um macarrão evite o queijo parmesão ralado. Substitua o doce calórico da sobremesa por frutas. Essas trocas são muito saudáveis e vão influenciar positivamente na perda de peso.

Variação de cardápio

Seu organismo precisa de vários nutrientes. Portanto, o ideal é você variar seu cardápio diariamente. Procure deixar o seu prato colorido. Comer carne vermelha todos os dias não é aconselhado. Combine proteínas com carboidratos e Inclua carne branca nas suas refeições. São pequenas variações como essas que irão ajudar você a emagrecer e afastá-la dos maus hábitos à mesa.

Publicidade

Concentre-se no seu prato

Não comer na frente da TV ou do computador é essencial para que você preste atenção no que está ingerindo e não exagere nas porções. A mesma coisa vale para quando você está no trabalho com mil relatórios para analisar. Concentre-se no que você come. Isso evitará que você detone um pacotinho de bolachinhas recheadas de chocolate sem se dar conta.

Pense magro

Toda vez que você começa uma dieta tem sido um suplício? Bem, isso é por conta dos pensamentos negativos que você tem em relação a ela. Mude tudo isso. Imagine você alguns quilos mais magra, podendo entrar naquela calça jeans 38 ou podendo desfilar na praia com aquele biquíni lindo que você viu na vitrine. Além disso, pense que dieta significa alimentação saudável, distante de todas aquelas porcarias que você vive comendo. Não pense que uma fatia de torta de chocolate irá salvar sua vida. Troque esse pensamento por algo mais magro. Uma fruta ou uma barrinha de cereal são mais saudáveis e ajudarão você a chegar na sua meta.

Saladas que engordam

Nem sempre salada é sinônimo de refeição light. Antes de se servir e devorar um pratão, analise do que ela é composta. Aquelas que vêm com batata palha, croûtons e molho de queijo vão engordar você.

Ansiedade

A ansiedade também é uma grande inimiga das pessoas que desejam emagrecer. Caso você seja daquelas pessoas que desconta todo o nervosismo e frustração em uma caixa de bombom, pode ter certeza que não haverá dieta que dará certo. Que tal fazer algumas trocas inteligentes? Ao invés de comprar chocolate, deixe na geladeira cenouras e pepinos cortados em tirinhas. Elas são mais saudáveis e contêm bem menos calorias que o chocolate.

Lanchinhos

Fazer lanchinhos fora de hora e com calorias extras acaba com qualquer dieta. Um copo de refrigerante no meio da tarde, um brigadeiro, pão de queijo e outras porções calóricas vão mostrar o seu poder quando você subir em uma balança. Controle-se. Faça lanches nas horas corretas e não exagere na dose.

Como você pôde ver, para emagrecer é preciso afastar os maus hábitos e mudar a rotina.

Tenha disciplina e viva mais saudável.

Publicidade

Comente