Como emagrecer assistindo TV

Quem precisa perder peso agora não tem mais a velha desculpa da falta de tempo. Leia as dicas abaixo e veja como emagrecer assistindo TV.

Deixe o ócio no sofá e dê adeus à preguiça. Ficar muito tempo sentada e não cuidar da alimentação favorecerá um aumento na gordura abdominal. O bom de tudo é que você pode fazer exercícios e emagrecer assistindo televisão. Aproveite os intervalos para dar uma mexidinha no corpo. Veja como:

Publicidade

Caminhar

Pare de fazer da esteira o seu cabide. Instale-a na sala e caminhe enquanto você assiste a novela ou durante os comerciais. Andar é o exercício mais simples, não força as articulações e nem precisa de muito preparo físico. Se você não tem esteira em casa, não desista. Marche no mesmo lugar ou caminhe pela casa. Use um tênis específico para caminhadas e detone as gordurinhas localizadas.

Step

O step é um aparelho pequeno e que não ocupa muito espaço na casa. Quem tem problemas com os joelhos e articulações é melhor evitá-lo. É um ótimo exercício aeróbico, fortalece as pernas e o bumbum. Sendo um simulador de escadas, dentro em pouco você não irá mais precisar usar o elevador.

Dançar

Sacudir o esqueleto é uma ótima maneira de perder peso se divertindo. No intervalo da novela, ponha sua música preferida e dance. Os comerciais vão passar rapidinho e você vai mandar seu peso a mais para bem longe.

Publicidade

Pular corda

Esse é um exercício que demanda mais esforço e fôlego, mas que pode extinguir 15 calorias por minuto. É um exercício bem completo, pois trabalha as pernas, panturrilhas, braços, peitoral, costas, abdômen e glúteos. É importante usar um bom tênis com amortecedor, para proteção das articulações.

Bike

Esse é outro aparelho preferido para pendurar as roupas e bolsas. Que tal fazer uso da sua bicicleta ergométrica a partir de hoje? Pedalar é fácil e não exige esforço. Depois de praticar em casa, certamente você terá vontade de sair para a rua. Muitas pessoas se queixam do banco, que realmente não é nada confortável. Mas isso não é desculpa. Coloque uma almofada e emagreça mais rápido.

Todo seu esforço, porém, não terá resultado se você não fizer uma reeducação alimentar. Confira o cardápio abaixo e alcance seus objetivos mais rápido;

Café da manhã: meio mamão com 1 colher de sopa de semente de chia, 1 iogurte light com até 90 calorias, 2 biscoitos de água e sal e 1 xícara de café com leite e adoçante.

Lanche: 1 taça de gelatina light ou 1 copo de vitamina de mamão com adoçante.

Almoço: 2 filés de peixe ao forno, 3 colheres de sopa de abobrinha refogada, 4 colheres de sopa de purê de batata, salada de folhas e tomate temperada com azeite e vinagre.

Lanche: 1 taça de salada de frutas com laranja, maçã e banana com 1 colher de sopa de geléia diet e 1 iogurte desnatado.

Jantar: 4 colheres de sopa de frango desfiado com requeijão light, cenoura e milho, 2 colheres de sopa de arroz integral, salada de agrião, tomate e rabanete.

Ceia: 1 pote de iogurte light de frutas e 1 ameixa ou goiaba.

Mexa-se e seja mais feliz!

Publicidade

Comente