Como emagrecer bebendo chá

Os chás são excelentes auxiliares para o emagrecimento. Conheça alguns deles.

Você que está fazendo dieta sabe que beber líquido é fundamental para manter o organismo funcionando corretamente. Beber chá não é a mesma coisa que ingerir água, mas também é um grande auxiliar na sua dieta de emagrecimento. Abaixo segue uma lista de chás que vão ajudar você a perder peso, emagrecendo com mais saúde e sabor.

Publicidade

Confira:

CHÁ DE HIBISCO

Diminui a retenção de líquidos e a gordura corporal. Além disso, é antioxidante, ou seja, previne o envelhecimento precoce.

CAVALINHA

Desintoxicador do organismo e faz o metabolismo andar mais rápido.

Publicidade

DENTE DE LEÃO

Para quem sofre com retenção de líquidos, esse chá é excelente. O intestino também funciona melhor, eliminando o desconforto da prisão de ventre.

CANELA

É um grande queimador de calorias já que acelera o metabolismo.

GENGIBRE

Com muitas utilidades, o chá de gengibre aumenta a imunidade do organismo, deixa as pessoas mais dispostas, é fungicida e antibacteriano.

CENTELHA ASIATICA

Os vasos sanguíneos ficam mais fortalecidos e a circulação da pele é mais favorecida. Devido a isso, a celulite diminui.

ERVA DOCE

É recomendado para pessoas que sofrem de ansiedade. Portanto, se você desconta na comida os seus problemas, tome esse chá com mais frequência.

CARQUEJA

Desintoxica o organismo, pois é um ótimo eliminador de toxinas. Indicado também para quem possui o colesterol em nível elevado.

CHÁ VERMELHO

Ajuda na digestão, acelera o metabolismo no fígado, diminui os índices de colesterol, depurativo e desintoxicante.

CHÁ VERDE

Chá muito famoso e utilizado em dietas, ele contém manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas como C, K, B1 e B2. Ajuda a combater doenças do coração e circulatórias. Se você tem problemas de alto nível de colesterol, consuma o chá verde diariamente. É também fortalecedor de veias e artérias. É muito usado por quem está de dieta, pois ele ajuda a queimar a gordura corporal.

CHÁ 7 ERVAS

Excelente para quem sofre de retenção de líquido e má digestão. O metabolismo fica mais acelerado e atua diretamente sobre as gordurinhas que tanto nos incomodam. Cada erva possui uma utilidade, agindo em várias partes do organismo, fazendo uma faxina no corpo.

DICAS

Dê preferência para os chás preparados com folhas, pois eles possuem mais concentração dos princípios ativos da erva. Os de saquinhos são feitos com partes da planta e não são tão naturais, já que contêm conservantes.

Beba no café da manhã, no lanche da manhã e da tarde. Alguns chás podem dificultar a absorção de ferro no organismo, por isso tome uma ou duas horas antes do almoço e do jantar.

Pessoas que sofrem de insônia devem ingerir o chá no máximo até as cinco horas da tarde para garantirem uma boa noite de sono.

Não exagere na ingestão dos chás. Beba de cinco a seis xícaras por dia. Prepare 1 colher sopa para cada um litro de água.

Não devem tomar chás pessoas que sofrem de gastrite, pressão alta e gestantes. Quem estiver fazendo uso de algum medicamento é indicado que primeiro consulte seu médico.

Faça o chá e beba no mesmo dia, não o guardando em utensílios de alumínio. Não adoce e ingira na temperatura que melhor lhe aprouver. Quando o chá é amargo, você pode misturar folhas de hortelã ou casca de abacaxi. Mas lembre-se. Somente os chás não fazem milagres. Invista em uma alimentação saudável e na prática de exercícios.

Publicidade

Comente