O limão é uma fruta muito poderosa quando o assunto é emagrecimento. Veja como perder peso incluindo-o na sua dieta.

Conte com o limão para emagrecer, desintoxicar e deixar seu organismo mais forte. Basta consumir a fruta regularmente e você sentirá todos os seus benefícios. Isso ocorre porque o limão tem nas suas propriedades o ácido cítrico, substância que ao ser ingerida dissolve gorduras e toxinas. Além disso, o ácido estabiliza o PH do sangue e a perda de peso ocorre mais rápida.

Como emagrecer com a ajuda do limão

A boa notícia é que os efeitos podem ser potencializados desde que combinados com as ervas certas. Consumir chás com gotinhas de limão pode trazer muitas vantagens, que vão desde o emagrecimento até a diminuição da ansiedade.

Se você comeu demais no final de semana e está precisando desintoxicar o organismo e, de quebra, começar a perder os quilinhos adquiridos, use o limão. Misture-o nos chás e sucos antes do almoço e jantar. Aproveite para deixar sua comidinha mais saborosa temperando com limão as carnes e saladas.

Muitas pessoas não conseguem consumir o limão por o sabor ser muito azedo. Porém, evite adoçar ou pôr adoçante nos sucos e chás. Isso simplesmente irá retirar todo o poder da fruta. Caso não haja mesmo como você encarar, acrescente gotinhas de lima-da-pérsia. Ela é docinha e igualmente é desintoxicante. No entanto, os benefícios do limão tem um prazo de validade. Depois de meia hora cortado ele passar a perder suas vantagens. Uma dica para você aproveitá-lo durante o dia, no trabalho, é levar o chá pronto dentro de uma garrafa térmica e cortar o limão antes de beber.

Confira agora as dicas de como aproveitar o máximo do potencial do limão:

Para emagrecer, desintoxicar e desinchar:

Ainda em jejum, meia hora antes do café da manhã, esprema 1 limão fresco na razão de 1 copo de água e beba em seguida. Repita o procedimento de 10 a 15 minutos antes das refeições principais. Importante para dar certo é lembrar que não vale adoçar.

Ativar o sistema imunológico:

Para deixar o sistema imunológico mais forte, eliminar gordura e atenuar a retenção hídrica, conte com a ajuda do limão. Remova o miolo branco e as sementes dele e bata o que sobrar no liquidificador, juntamente com um copo de água ou de água de coco, maçã e um pouco de salsa. Essa combinação ativa o poder protetor e revitalizante da fruta.

Aprenda agora a combinar limão com as ervas certas para alcançar o resultado que você precisa. Para isso, esprema o sumo de um limão para cada xícara de chá e beba antes das primeiras refeições:

Ervas para desintoxicar

- Dente de leão: diurética e reguladora do intestino;

- Capim-limão: melhora a digestão e atenua a retenção hídrica;

- Alecrim: combate radicais livres e ativa a circulação sanguínea.

Ervas contra compulsão alimentar

- Camomila: auxilia na digestão e é calmante;

- Erva-cidreira: efeito relaxante.

Ervas para auxiliar a perda de peso

- Carqueja: efeito diurético e reduz níveis de açúcar no sangue;

- Chá verde: melhora a digestão e aumenta a queima de gorduras;

- Gengibre: aumenta a saciedade e faz o metabolismo andar mais rápido.

Ervas para detonar a celulite

- Cavalinha: diurética e desintoxicante;

- Hamamélis: anti-inflamatória e diminui a retenção de líquidos e gorduras.

Invista no limão e garanta saúde!

Receba mais sobre "Como emagrecer com a ajuda do limão" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário