Como emagrecer com a canela

Leia o texto abaixo e descubra como a canela pode ser sua aliada em dietas de emagrecimento.

A canela é uma especiaria que além de trazer muitos benefícios para a saúde, também pode se tornar um importante aliado em dietas para perder peso. Termogênica – aumenta a temperatura do corpo e a queima de gorduras – possui ação anti-inflamatória e dá mais saciedade. Confira abaixo o que a ingestão de canela pode fazer por você:

Publicidade

– A canela é antioxidante. Ela não permite que os lipídios e as proteínas oxidem e impede também a formação dos temidos radicais livres. Resumindo, seu coração estará bem mais protegido se você consumir canela regularmente;

– Quem tem problemas de colesterol elevado encontra na canela um aliado significativo. Com apenas meia colher de sopa de canela por dia, os níveis de colesterol ruim podem diminuir em até 10% em seis meses devido a sua ação antioxidante;

– A canela possui em suas propriedades extratos que aumentam as atividades da insulina. Com isso, a glicose tem seu metabolismo melhorado. A ingestão de canela ajuda a prevenir a diabetes. Se você tem casos de diabéticos na família, inclua esta deliciosa especiaria no seu cardápio;

Publicidade

– A terrível celulite também pode ser combatida eficazmente pela canela. Ela facilita a redução da inflamação dos tecidos, deixando a pele mais lisa e sem tantos furinhos. Maneira deliciosa de dar um fim nesta maldita, não é mesmo?

A canela pode se tornar uma ótima sobremesa. Veja como:

– Coloque a canela em pó sobre as frutas. Experimente fazer banana assada com canela por cima. Fica uma delícia e você não sentirá falta nenhuma de comer doce depois;

– Faça um chá saboroso colocando a versão de canela em pau. O sabor fica bem mais acentuado e muito mais gostoso;

– Inove ao preparar bolos ou sorvetes light. Ao invés de você colocar uma calórica cobertura de chocolate, que tal substituir por canela em pó? Você vai adorar.

Dê uma olhadinha no cardápio abaixo e perca os quilinhos que estão lhe incomodando:

CAFÉ DA MANHÃ

1 fatia de bolo integral de banana com canela e 1 iogurte desnatado OU 1 fatia de pão integral, 1 fatia de queijo minas e 1 copo de chá de camomila aromatizado com 1 pau de canela.

LANCHE DA MANHÃ

1 fatia de abacaxi ou 1 iogurte de frutas.

ALMOÇO

Meio prato de salada de rúcula e manga, 1 filé de bife médio grelhado com cebola e 4 colheres de sopa de mandioquinha cozida OU meio prato de salada de alface, pepino e cenoura ralada, 2 sardinhas grelhadas com tomates em rodelas e 4 colheres de sopa de arroz 7 grãos.

LANCHE DA TARDE

1 iogurte desnatado batido com 3 morangos, salpicado com 1 colher de sopa de aveia OU 1 banana assada no forno com canela em pó.

JANTAR

Sopa de legumes batidos com peito de peru desfiado OU 1 sanduíche de pão de forma light com requeijão light e 2 fatias de peito de peru light.
Invista na canela e ganhe saúde em dobro.

Publicidade

Comente