Como emagrecer com a dieta dos chás

Combine três tipos de chás diferentes e acelere seu emagrecimento

Chás sempre foram aliados na hora da dieta. Você já pensou combinar três tipos de ervas e ficar com o corpo que sempre sonhou? Essa é a promessa da Dieta dos Chás. Ingira chás termogênicos (queimadores de gordura), diuréticos (desincham) e desintoxicantes (varrem as toxinas do corpo). Grávidas, hipertensos e quem toma medicamentos regularmente devem seguir aconselhamento médico antes de iniciar a dieta que consiste tomar um chá de cada grupo para acelerar a perda de peso. Conheça os grupos e os seus tipos de chá:

Publicidade

Termogênicos: potencializam a queima da gordura e aceleram o metabolismo. Os chás desse grupo são o verde, branco e vermelho, casca de laranja amarga, fucus, hibisco, carqueja e mate. O melhor horário para beber é no início do dia. Se forem ingeridos depois das 17 horas podem interferir no sono, pois todos contém cafeína.

Diuréticos: o inchaço é o terror de muitas mulheres. Esse tipo de chá auxilia no funcionamento dos rins, varrendo as toxinas do organismo. Os chás desse grupo são cabelo de milho, cavalinha, quebra-pedra e alfafa. O melhor horário para tomar é durante o dia. Sendo todos diuréticos, aumentam a vontade de urinar e podem fazer com que você se levante várias vezes à noite para ir ao banheiro.

Desintoxicantes: agem especialmente no fígado, auxiliando na desintoxicação e na redução dos gases. Os chás desse grupo são o boldo, alcachofra, hortelã, camomila, dente-de-leão, erva-doce, sálvia, espinheira-santa, salsaparrilha, chá de romã e chá de anis. Por quase não conter cafeína, pode ser tomado a qualquer hora.

Publicidade

Não enjoe das ervas, trocando-as de quatro em quatro em dias. Procure combinar no máximo quatro ervas, para não causar conflito entre seus princípios ativos.

Guarde-os em compartimentos bem tampados e sem alcance de luz, evitando os fungos.

Veja quais misturas de ervas você pode fazer para os efeitos serem mais potentes:

Cavalinha + hibisco + chá verde = metabolismo acelerado.

Chá vermelho + chá de romã + chá de anis = desintoxicação do organismo e redução do inchaço.

Boldo + hortelã + camomila = melhora a digestão.

Chá branco + chá de flores brancas + tangerina = potencializa a queima da gordura corporal.

Vale lembrar que apenas beber os chás não irá resolver o problema de peso. Alie à combinação das ervas um cardápio magro, de aproximadamente 1300 calorias.

Aproveite melhor todas as vantagens de beber os chás. Siga as dicas:

– O ponto exato de fervura é quando a água borbulha. Desligue o fogo e despeje a água na xícara, sobre as ervas. Dessa forma elas não irão queimar;
– Tampe a xícara por cinco minutos para ativar todas as propriedades. Coe antes de beber;
– O chá só pode ficar armazenado por no máximo 24 horas. Além desse tempo ele perde todos seus princípios ativos;
– Não faz diferença beber quente ou frio e o uso de adoçantes é liberado. Apenas tenha em mente que ele altera o sabor do chá. O melhor é adoçar com uma colher de açúcar mascavo ou orgânico;
– Tome 250 mil de chá por dia;
– Compre ervas em lugares de confiança e com a embalagem lacrada.

Publicidade

Comente