Como emagrecer com a tapioca

Gostosa e com poucas calorias, a tapioca é uma grande aliada na perda de peso.

A tapioca é um carboidrato pouco calórico e que substitui facilmente o pão no café da manhã. A massa possui muitas fibras, não contém glúten (um vilão para muitas pessoas) e você ainda pode inventar recheios incríveis.

Publicidade

A tapioca é feita à base de farinha de mandioca e bastante consumida nas regiões norte e nordeste. Agora, no entanto, ela está se popularizando e várias celebridades estão adotando a tapioca nas suas dietas de emagrecimento.

A massa de tapioca pode ser encontrada nas prateleiras dos supermercados ou, caso você prefira, preparar no conforto do seu lar. Abaixo segue uma deliciosa receita de tapioca caseira que ajudará você a emagrecer rapidinho. Confira:

Você vai precisar de 500 gramas de polvilho doce (à venda nas lojas de produtos naturais), e água.

Publicidade

Como fazer: misture a quantidade de água exata para deixar o polvilho úmido e formar uma massa que dê liga. Leve à geladeira por 12 horas. Coloque a massa em uma peneira com o objetivo de afiná-la. Em uma frigideira aquecida coloque cerca de 50 gramas da massa (equivale a 1 tapioca média). Quando a massa começar a desprender dos lados, vire com uma espátula. O preparo é bem semelhante ao de uma panqueca. Quando ambos os lados ficarem bem sequinhos, adicione 1 colher de sopa de quinua, linhaça ou chia. Após, recheie e dobre igual a um pastel.

Há uma infinidade de recheios que você pode colocar, mas há aqueles que irão dar uma força no seu emagrecimento. Veja quais são eles:

Salgados: ovos mexidos com chia, peito de peru light com fatias de queijo branco, e atum com tomate-cereja e orégano a gosto.

Doces: abacaxi, morango e melão, banana com canela, chocolate meio amargo com morango ou banana.

Quer uma dica saborosa para o recheio de sua tapioca? 250 gramas de queijo minas, ervas finas, queijo ralado a gosto, pitadinha de gengibre em pó e pimenta ralada a gosto.

Confira o cardápio que inclui duas tapiocas por dia e que possui 1500 calorias.

Café da manhã: 1 xícara de café e 1 tapioca média com chia, com recheio da sua preferência.

Lanche da manhã: 1 banana com 1 colher de chá de canela em pó.

Obs: 20 minutos antes do almoço ingira 2 copos de 250 ml de água. Esta medida auxilia no funcionamento do intestino.

Almoço: 4 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha média de feijão, 1 bife de boi grelhado com cebola, 1 prato de sobremesa de salada de rúcula, agrião e manga, 1 laranja com bagaço e 200 ml de suco de laranja, couve e maçã.

Obs: 20 minutos antes do jantar ingira a mesma quantidade de água que você bebeu antes do almoço. Isto servirá para diminuir a vontade de comer.

Jantar: 1 tapioca média com recheio de frango e milho-verde e 200 ml de suco de maracujá com adoçante.

Ceia: 1 xícara de leite com 2 colheres de chá de aveia.

Adicionando canela à massa você estará ajudando o seu metabolismo a andar mais rápido.

Recheios de proteínas como ovo, atum, carne, castanhas e frutas irão fazer sua tapioca ficar bastante nutritiva, auxiliando o intestino a funcionar melhor e dando mais saciedade.

Invista na tapioca e ganhe saúde!

Publicidade

Comente