Como emagrecer com o chá de gengibre

Emagreça mais rapidamente tomando chá de gengibre.

Não existe perda de peso sem uma dose de sacrifício. Acordar magra de um dia para outro nem nos melhores sonhos. Mas se você está com vontade e determinação de perder aqueles quilinhos extras que estão lhe incomodando, invista em alimentos termogênicos.

Publicidade

O gengibre é um deles. Suas propriedades termogênicas são fundamentais para o emagrecimento, pois elas aumentam a temperatura do corpo, fazem o metabolismo andar mais rápido e com isto a queima de gorduras se potencializa. Mas não pense que simplesmente tomar o chá irá resolver todos os seus problemas. Nenhuma dieta dá certo se você não cortar doces, frituras e excessos. Praticar exercícios físicos também entra no pacote.

E as pesquisas estão aí para lhe dar uma incentivada. Estudos comprovam que o chá de gengibre quando preparado bem forte ajuda a elevar o gasto das calorias consumidas. Até quando se está em repouso os efeitos do gengibre permanecem. Ele favorece também a produção da serotonina, diminuindo o grau de ansiedade e aquela louca vontade de comer o que aparecer pela frente.

Para preparar o chá é muito simples. Dissolva 1 colher de sopa de gengibre em pó ou 8 colheres de sopa de gengibre fresco ralado em 180 ml de água. Você pode beber gelado, se preferir. Caso o gosto fique muito acentuado, coloque mais água. Para deixar o chá mais saboroso, adicione gotas de limão ou hortelã somente depois que o chá ficar frio.

Publicidade

Mas atenção: esta bebida não é aconselhável para quem sofre de hipertireoidismo, enxaqueca, pressão alta e problemas do coração, por acelerar o metabolismo. Pacientes que sofrem de doenças que provocam hemorragia, gestantes e crianças devem evitá-lo, bem como os alérgicos ou portadores de úlceras.

O chá de gengibre traz outros benefícios além do emagrecimento. Confira:

– Previne determinados tipos de câncer;
– Produz maior alívio nos enjoos;
– Reduz cólicas menstruais;
– Previne gripes e resfriados;
– Diminui os níveis do colesterol ruim;
– Possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias;
– Diurética, deve ser ingerida por quem sofre com retenção de líquidos;
– Reduz dores musculares;
– Rico em vitaminas A, B, C, cálcio e ferro.

Não adoce o chá de gengibre com açúcar ou mel. Opte por um adoçante de baixas calorias.

Se você quer mesmo emagrecer, esta é a hora de começar a se preparar para o verão. Mantenha-se na linha com o gengibre. Consulte seu médico antes de iniciar a tomar o chá.

Publicidade

Comente