Como emagrecer com o chá de hibisco

Importante auxiliar no emagrecimento, este poderoso chá possui inúmeras propriedades. Leia o texto abaixo e confira.

Quem deseja emagrecer encontra no chá de hibisco um importante aliado. O hibiscus sabdariffa não é a flor que você vê enfeitando os jardins. É originário da África e da Ásia e considerado uma planta medicinal. Ela é antiespasmódica, diurética, digestiva, laxante suave, corante, aromatizante e possui propriedades calmantes.

Publicidade

Ultimamente vem sendo usada bastante como um auxiliar nas dietas de reeducação alimentar. E não fica por aí. Anote os principais benefícios do chá de hibisco:

– Rico em flavonoides, é antioxidante;
– Diminui as taxas de açúcar no sangue e de lipídeos;
– Diurético;
– Facilita a digestão;
– Fonte de vitamina C, com efeitos positivos contra gripes e resfriados;
– Estabiliza a pressão arterial;
– Atenua o processo de envelhecimento da pele;
– Diminui o colesterol;
– Rico em cálcio, ajudando na manutenção dos ossos e dentes;
– Ajuda a emagrecer.

O chá de hibisco é termogênico e quando consumido regularmente favorece a queima de gordura no organismo. Mas para você perder os quilos desejados não basta apenas tomar chá e continuar comendo a mesma quantidade de comida. Faça uma reeducação alimentar e pratique sempre exercícios físicos. Se aliar a isso o chá verde, o resultado é visto com mais rapidez. No período menstrual o chá de hibisco auxilia o organismo a fazer uma faxina, varrendo as toxinas e diminuindo o inchaço que tanto perturba as mulheres.

Publicidade

E como preparar? Você aproveitará mais o chá fazendo uma infusão e adicionando açúcar. Se ficar muito amargo, é liberado um pouco de mel. Basta colocar uma colher de chá de hibisco em uma chaleira com água quente e deixe ferver por uns 3 minutos. Desligue o fogo e faça uma infusão de 5 minutos. Depois é só coar e beber entre as principais refeições. Faça somente a quantidade de chá que você for beber no dia, pois caso contrário ele irá oxidar e perder todas as suas propriedades medicinais.

É importante não reaquecer o chá depois que estiver pronto. Não é necessário que você o beba quente. Se for do seu gosto, tome-o frio ou gelado. No mercado há opções do chá em pó ou cápsulas, com pequenas variações nos seus benefícios. Os chás em caixinha também podem ser consumidos sem problemas, mas o melhor é a versão in natura.

É recomendado tomar até 1 litro do chá de hibisco por dia, mas atenção: ele não substitui a água, que deve ser tomada normalmente. Gestantes, idosos e cardíacos devem consultar seu médico de confiança antes de começarem a consumir o chá.

Publicidade

Comente