Como emagrecer com o Muay Thai

Emagreça com o esporte preferido das celebridades. Leia o texto abaixo e lute contra os quilos extras.

Celebridades como Fernanda Souza, Sabrina Sato e Sophie Charlotte estão aí para comprovar. O muay thai chegou com tudo para detonar o peso em excesso e ainda esculpir o corpo. De origem tailandesa, praticar o muay thai por uma hora consome em torno de mil calorias. Associado a uma dieta saudável e controlada, o resultado é alcançado mais rapidamente. Os efeitos são vistos nos músculos das pernas, abdômen e braços. Para quem procura um exercício completo, o muay thai chegou para ficar. O adepto desta luta ganha resistência e força, sem falar que o estresse diminui bastante.

Publicidade

O treino tem a duração entre 60 a 90 minutos. Os exercícios misturam treinos aeróbicos com cordas, sequências de abdominais e golpes com socos, joelhadas, cotoveladas e chutes. São cerca de 20 a 30 repetições aplicadas em sacos de areia ou em movimentos ensaiados. Os alunos se revezam entre atacar e defender.

Os professores cuidam bastante para os alunos não se machucarem durante o treino. Não existe luta real e todos usam luvas e caneleiras. Para o treino recomenda-se vestir roupas confortáveis como bermudas larguinhas, short de lycra ou legging, top adequado, camisetas com tecidos leves, dando preferência para aqueles que secam rápido.

Para alcançar um resultado mais rápido, inclua no pacote uma alimentação balanceada e treinos 3 vezes por semana, sempre seguindo as dicas do personal e da nutricionista. Quem está acima do peso pode praticar sem problema, pois a resistência e a agilidade vêm com a sequência dos treinos. Nádegas, pernas, panturrilhas, braço, antebraço e barriga são trabalhados uniformemente. Segundo os especialistas, o muay thai define o corpo mais que a musculação, inclusive dando uma força para diminuir a celulite.

Publicidade

PREPARAÇÃO PARA O TREINO

Para o seu treino ser perfeito, antes de ir para a academia você deve comer frutas (maçã, banana, pêssego e pera) e carboidratos com baixo índice glicêmico como pão, massa e arroz, todos na versão integral. Não treine imediatamente após o almoço, esperando 1h e 30min mais ou menos. Depois de um lanche a espera pode ser entre 30 min e 1 hora. Beba água durante a prática do muay thai, no máximo 1 litro ou conforme a duração e a intensidade. Quando terminar, ingira proteínas magras, carboidratos e clara de ovo cozida. Potencialize seu treino alimentando-se de vitamina C, peixes, castanha-do-pará e amêndoas.

Não espere o verão dar o ar da sua graça. Defina mais rápido seu corpo com o muay thai.

Publicidade

Comente