Como emagrecer com o suco de berinjela e laranja

Experimente o suco sensação do momento e entre forma para o verão.

O suco de berinjela com laranja certamente vai lhe ajudar a chegar à estação mais quente do ano em dia com o corpo. Os benefícios para quem o consome são vários. O suco sacia, estabiliza o colesterol e faz o intestino funcionar direitinho. O ideal é tomá-lo pela manhã, em jejum. A fome vai diminuir e ao longo do tempo você perceberá a gordura abdominal indo embora.

Publicidade

Tudo isto tem uma explicação. A casca da berinjela possui muitas fibras solúveis e elas provocam uma digestão mais lenta, gerando mais saciedade. As vitaminas e minerais presentes melhoram o aspecto da pele, aumentam a imunidade, protegem o coração e dão mais disposição. As calorias da berinjela são muito poucas, cerca de 30 em 150 gramas. Além disso, ela contém bastante água, facilitando a vida de quem sofre com retenção de líquidos. Vale a pena investir, né? Já a laranja é uma fruta saborosa e bastante diurética.

Desintoxicante, previne doenças como câncer e problemas renais. Por ser rica em vitamina C, a laranja aumenta a imunidade e é inimiga dos radicais livres. O potássio deixa o coração mais forte e o colesterol se mantém estável.

Quer saber como se prepara este suco poderoso? Confira abaixo:

Publicidade

Você vai precisar de 3 rodelas de berinjela com a casca, suco de 1 laranja média e 200 ml de água. Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata. Beba imediatamente, sem coar. É importante estar em jejum. Para dar uma incrementada no suco, você pode colocar gelo ou folhinhas de hortelã. Assim que alcançar o peso desejado, tome o suco em dias intercalados.

Para ajudar você a emagrecer, dê uma olhada no cardápio a seguir:

Sugestão 1

Em jejum tome 1 copo de suco de berinjela com laranja.

Café da manhã: 1 xícara de chá de hibisco, 1 fatia de pão integral com uma fatia de queijo branco.

Lanche: ½ mamão papaia com canela.

Almoço: 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha cheia de feijão, 1 bife grande de carne bovina, 2 colheres de sopa cheias cenoura ou abóbora, alface, almeirão, rúcula, tomate, pepino, sal e limão à vontade, 200 ml de suco de abacaxi e 1 manga.

Lanche da tarde 1: 2 fatias de pão integral com patê de grão-de-bico, 170 ml de suco natural.

Lanche da tarde 2: 1 pera.

Jantar: omelete de 2 claras e 1 ovo com cebola, alho e salsinha picados e 1 colher de sobremesa de atum, salada de alface mimosa à vontade, 200 ml de suco natural.

Ceia: 1 copo de leite ou 1 pote de iogurte sem gordura.

Sugestão 2:

Em jejum tome 1 copo de suco de berinjela com laranja.

Café da manhã: 1 xícara de leite desnatado com café e 1 fatia de pão integral com requeijão light.

Lanche: 1 banana.

Almoço: 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha cheia de feijão, 1 filé de frango, 2 colheres de sopa cheias de couve ou espinafre, alface, almeirão, rúcula, tomate, pepino, sal e limão à vontade, 200 ml de suco de acerola e 2 fatias de melão.

Lanche da tarde 1: 1 iogurte com 2 colheres de sopa de aveia e meia fruta como banana ou maça.

Lanche da tarde 2: 1 pera.

Jantar: 2 fatias de pão integral com 2 colheres de sobremesa de patê de berinjela, alface e cenoura à vontade, 200 ml de suco natural.

Ceia: 1 fatia de queijo branco.

Publicidade

Comente