Como emagrecer com saúde

Quando o verão chega, muita gente tenta, desesperadamente, perder aqueles quilinhos ganhos no inverno. Se este é o seu caso, leia as dicas abaixo e veja como emagrecer com saúde.

A chegada do verão pode ser motivo de desespero para muitas pessoas. Afinal, não é nada fácil perder aqueles quilos a mais que o inverno deixou de herança. E apelar para dietas malucas também não é nenhum pouco aconselhável. Caso você se encontre nesta situação, leia as dicas a seguir e veja como emagrecer com saúde, a tempo ainda de aproveitar a estação mais quente do ano:

como-emagrecer-com-saude

Publicidade

– Sucos verdes são ótimos aliados para desintoxicar o organismo, auxiliando a um emagrecimento saudável. Beba-os nos lanches da manhã, tarde e noite. Além de serem ricos em nutrientes e vitaminas, dão aquela segurada na fome. Confira a receita de dois deles:

Suco verde de limão: leve ao liquidificador 1 tangerina, suco de 1 limão, folhas de hortelã e 1 colher de mel. Bata e beba em seguida, sem precisar coar.
Suco de abacaxi: no liquidificador bata duas fatias de abacaxi, folhas de hortelã e cubos de gelo. Beba em seguida, sem coar.

– A dieta detox tem sido muito procurada por aquelas pessoas que cometem excessos nos finais de semana e depois desejam desintoxicar o organismo. Coma alimentos integrais, folhas verdes, sementes de quinoa ou linhaça e frutas, dando preferência para maçã e abacaxi. Durante 1 semana evite carne vermelha, açúcar e refrigerante. Anote as receitas de três sucos detox:

Publicidade

Suco 1: leve ao liquidificador gelo, 2 fatias de abacaxi e suco de 1 laranja. Bata e beba em seguida, sem precisar coar.
Suco 2: leve ao liquidificador gelo, 1 maçã e 1 cenoura descascada. Bata e beba em seguida, sem coar.
Suco 3: leve ao liquidificador ½ xícara de chá de mamão mais 1 ½ colher de chá de amêndoas picadas. Bata e beba em seguida, sem coar;

– Alimentos crus são importantes aliados para quem busca emagrecer de forma saudável, pois eles mantêm as fibras e aumentam a sensação de saciedade. Mas você não precisa sair comendo alimentos crus de uma hora para outra. Vá introduzindo a dieta aos poucos no seu cardápio. Uma sugestão é acrescentar na sopa pronta verduras cruas. Procure ingerir frutas no desjejum e salada no almoço e jantar;

– O óleo de coco extravirgem tem sido bem comentado ultimamente. Isso ele porque favorece o funcionamento da tireóide e acelera o metabolismo, queimando gorduras mais rápido. Fazendo uma dieta em torno de 1200 calorias e acrescentando duas colheradas de sopa do óleo, dá para perder 1 quilo por semana. Introduza o óleo de coco no preparo das suas receitas. A dica é pôr na salada, ou na hora de fazer um bolo, por exemplo, trocar pela manteiga ou margarina.

– Chás não precisam ser tomados apenas durante o inverno. Tome durante o verão chás termogênicos e ajude a diminuir a celulite. Os indicados são os chás branco, verde e o de hibisco, pois eles ajudam a detonar as calorias e as gordurinhas. Faça uma reeducação alimentar e tome de quatro a seis xícaras diariamente, no café da manhã e nos lanches. Para fazer é simples. Em uma xícara de chá de água fervente coloque uma colher de folha seca. Faça uma infusão por 15 minutos e coe. Evite usar o adoçante.

Siga as dicas e os resultados positivos não tardarão a aparecer.

Leia mais: Como emagrecer sem dieta.

Publicidade

Comente