Como emagrecer com seu parceiro

Conheça algumas dicas para você perder peso junto com seu gato.

Por que tantos casais ganham peso depois que juntam os trapinhos? A resposta é clara. A rotina muda, as saídas diminuem e ocorre a famosa acomodação. E é bem difícil tentar fazer uma dieta sozinha se o outro lado não se empenha. As dicas abaixo vão ajudar você a emagrecer junto com seu parceiro, sem que isto envolva nenhum sacrifício. Com atividades prazerosas, é possível emagrecer mais rápido e de forma saudável. Confira:

como-emagrecer-com-seu-parceiro

Publicidade

PASSEIOS

Que tal incluir boas caminhadas na rotina do casal? Ao invés de chegar em casa do trabalho e se acomodar com um saco de bolacha na frente da TV, convide seu companheiro para dar uma volta pela quadra. Se tiver um parque perto, melhor ainda. O importante é não deixar a preguiça tomar conta e colocar o corpo em movimento.

NOVOS PRAZERES

Existe vida além da comida. Reuniões familiares com churrasquinho e cerveja é tudo de bom, mas e depois? A balança vai acusar os excessos. Tente evitar comer demais nestes eventos. Não exagere na sobremesa e tente optar por alimentos mais lights e saudáveis. Incentive seu marido também. Procure substituir a comilança dos eventos por um cineminha ou algum outro programa que não vá lhe tirar da boa forma.

MAIS SEXO

Todo mundo sabe que sexo emagrece. A cada 30 minutos uma sessão de sexo pode detonar até 250 calorias. A dica é evitar comer antes de transar. Ficar de estômago cheio pode reduzir o tesão. Não se alimente algumas horas antes ou coma algo mais leve para não perder o pique.

Publicidade

MUDANÇA DE HÁBITOS

Sim, para emagrecer os hábitos devem ser modificados. Mas nada de fazer isto subitamente. Quem gosta muito de pão branco irá sentir dificuldade em trocar para a versão integral. A mesma coisa vale para o arroz. A sugestão é incluir os pratos saudáveis aos poucos até o paladar se acostumar. Quando vocês se derem conta, estarão optando pela boa alimentação naturalmente.

DÊ ADEUS AOS ALIMENTOS PROIBIDOS

É difícil resistir às tentações alimentares. São tantas as gostosuras que existem por aí que está explicado por que grande parte das pessoas está acima do peso. Quem quer emagrecer sabe que deve evitar determinados alimentos. Para vocês não se perderem, elaborem uma lista de alimentos proibidos para a dieta e os elimine imediatamente do seu cardápio. Substitua-os por petiscos magros e perca peso mais rápido.

ÁGUA

A água, além de fazer um bem danado para o organismo, é uma importante aliada no emagrecimento. Combine com seu marido de tomarem um copo de 300 ml de água antes de cada refeição. Com o estômago cheio de líquido, a saciedade é maior e o apetite diminui.

SEM TV

Fazer as refeições na frente da TV é um hábito de muitas famílias brasileiras. Quem faz isto geralmente não presta atenção no que come e o faz em excesso. Na hora do almoço e do jantar priorize as relações familiares e se concentrem na comida que está no prato.

Publicidade

Comente