Não se desespere por estar com alguns quilinhos a mais. Veja como emagrecer bebendo suco de limão e chá de gengibre.

A partir de agora você tem dois importantes aliados na hora de emagrecer. O suco de limão tomado em jejum uma vez ao dia auxilia o intestino a funcionar e o corpo a dar uma boa desinchada. Já o chá de gengibre, ingerido pelo menos três vezes por dia, reduz a barriguinha e dá uma atenuada na celulite. Parece ser bom demais, não é? Mas para isso há uma explicação. O limão é rico em fibras, dá saciedade e melhora o funcionamento do intestino. O chá de gengibre é um acelerador natural do metabolismo e auxilia a queima de gordura no abdômen. Não perca mais tempo, o verão já chegou. Veja como emagrecer com limão e gengibre, conferindo estas simples receitas abaixo:

Como emagrecer com suco de limão e gengibre

Suco mágico de limão

Você vai precisar de suco de limão com raspas da casca, suco de meia laranja, 1 pepino com casca, 1 cenoura, meia xícara de chá de folha de hortelã, meia beterraba média crua, 1 colher de sopa de linhaça. Para preparar, bata todos os ingredientes no liquidificador com meio litro de água. Depois é só coar e beber geladinho. Esse suco é bastante potente porque cada ingrediente possui propriedades específicas. Veja:

O limão e a laranja são ricos em fibras, chamada pectina, e que quando alcança o estômago se transforma em gel. Semelhante a uma esponja, ela absorve a gordura que depois é eliminada pelo organismo. A beterraba possui poucas calorias e contém ferro e potássio, que ajudam a fortalecer o corpo. A cenoura e o pepino são diuréticos, e a linhaça ajuda o organismo a absorver menos calorias dos alimentos que você consome. Por conter muitas fibras, a linhaça é um poderoso aliado do intestino.

Suco calmante

Você vai precisar de 1 cenoura, 1 maçã, meio maço de alface com talo, suco de 1 limão e raspas de casca. Bata direto no liquidificador com meio litro de água e beba em jejum uma vez ao dia.

Suco de limão e ameixa

Você vai precisar de 1 fatia de mamão, suco de 1 laranja, suco de 1 limão, 5 ameixas secas sem caroço ou uvas-passas. Leve ao liquidificador com meio litro de água e beba em jejum ou no lanche da tarde. Esse suco é excelente para fazer o intestino funcionar.

Suco energizante de limão

Você vai precisar de 4 cenouras, 1 maçã, suco de 1 limão com casca, 2 laranjas e 1 pedaço de gengibre. Ponha todos os ingredientes no liquidificador com meio litro de água e pode ser bebido antes de ir para a academia.

Suco de limão com tomate

Você vai precisar de 1 tomate, meio pepino com casca, 1 talo de salsão e suco de 1 limão. Prepare o suco como os anteriores. É excelente para enganar a fome.
O gengibre eleva a temperatura corporal, fazendo com que o organismo gaste mais energia. É diurético e ele age mais diretamente na gordura abdominal. Para seu chá ficar mais saboroso, misture uma colher de sopa de canela ou meia xícara de chá de limão espremido. Mas se você quer bebê-lo da maneira mais básica você irá precisar de 1 colher de sopa de raspas de gengibre fresco e 1 copo de água de 200 ml. Ferva o gengibre por apenas 10 minutos com a água e beba depois de coar.

Experimente e faça sucesso na estação mais quente do ano!

Receba mais sobre "Como emagrecer com suco de limão e gengibre" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário