Como emagrecer comendo congelados

Emagreça comendo pratos congelados saudáveis.

Quem é que tem disposição para cozinhar depois de um dia corrido? É muito mais fácil abrir a geladeira e preparar o mais fácil, como macarrão instantâneo e sanduíches. Com certeza isto facilita sua vida, mas os resultados negativos virão dentro em pouco tempo. Gordurinhas localizadas, glicose elevada, colesterol alto… Tudo isto é resultado de uma má alimentação. Que tal usar a praticidade dos alimentos congelados ao seu favor?

Separe um tempinho no final de semana para preparar porções saudáveis e abasteça o seu freezer. Veja as vantagens de congelar pratos prontos:

Publicidade

– Você economiza tempo durante a semana podendo fazer outras atividades ao invés de estar na cozinha;
– Se está louca de fome, o congelado leva menos de cinco minutos para ficar no ponto;
– No preparo do congelado é possível calcular porções menores e assim comer menos e emagrecer;
– Você pode elaborar vários pratos para a semana e não ficar sempre se alimentando das mesmas coisas.

Se você tem dúvidas sobre quais alimentos podem ser congelados, fique de olho na listinha a seguir:

Publicidade

– Vagem, cenoura, beterraba, brócolis, couve-flor, ervilha e milho são os melhores legumes para congelar;
– Evite levar ao freezer o chuchu, a abobrinha e a mandioquinha;
– Para congelar legumes crus você deve fazer o seguinte: deixe-os mergulhados por um minuto em água fervente. Depois os coloque por cerca de três minutos em um recipiente com água e gelo. Ponha-os em saquinhos próprios dentro do freezer. Os legumes duram até dois meses.

Pratos congelados duram conforme a temperatura do freezer ou do congelador. Quando o eletrodoméstico estiver a 18 graus abaixo de zero (freezer), os alimentos duram até três meses. No congelador este prazo diminui para um mês.

Para descongelar é bem fácil. Deixe o prato na geladeira por 12 horas ou, se for salgado, ponha no micro-ondas por seis minutos. Lembre-se que doces jamais devem ser levados ao micro-ondas.

Muitas pessoas se perguntam se os nutrientes dos alimentos são perdidos durante o processo de congelamento. Na verdade, a perda é mínima, mas para isto a comida pronta deve ser congelada o mais depressa possível.

Confira agora duas receitas saudáveis e com poucas calorias para você preparar e congelar:

BOLO DE BANANA INTEGRAL

Você vai precisar de 4 ovos, 6 bananas-prata cortadas em rodelas, meia xícara de chá de óleo de canola, meia xícara de chá de leite desnatado, 1 xícara de chá de farinha de trigo integral, 1 xícara de chá de aveia, 2 xícaras de chá de açúcar mascavo, canela para salpicar e 1 colher de sopa de fermento em pó.

Como fazer: leve todos os ingredientes ao liquidificador com apenas uma das bananas. Depois de bater, coloque a massa em uma forma untada. Por cima coloque as rodelas das outras bananas e salpique canela. Coloque no forno até assar. São 170 calorias por porção.

LASANHA DE BERINJELA

Você vai precisar de 1 berinjela média, 2 colheres de sopa de ricota fresca, 1 colher de sopa de requeijão light, 1 colher de chá de queijo mussarela ralado, 4 colheres de sopa de molho de tomate, manjericão a gosto e 1 pitada de sal.

Como fazer: corte a berinjela em fatias bem finas e tempere todas com sal. Unte uma assadeira com azeite e deposite as berinjelas. Ponha no forno em temperatura alta até dourarem. Reserve. Junte o manjericão fresco com o molho de tomate. A seguir, monte as camadas da seguinte forma: molho de tomate, berinjela, ricota, requeijão, berinjela, molho de tomate. Dê o toque final colocando mussarela ralada por cima de tudo. São 174 calorias por porção.

Publicidade

Comente