Como emagrecer comendo iogurte

Quer emagrecer? Coma iogurte!

Se você está cansada de fazer dietas que não dão resultado e não estão lhe satisfazendo, uma boa notícia. O iogurte, além de ser bastante nutritivo, pode ser seu grande aliado na busca por um corpo mais fininho. O motivo? O cálcio presente na fórmula ajuda a impedir o acúmulo de gorduras na região do abdômen. E tem mais. O seu índice glicêmico é baixo e depois de consumi-lo você se sentirá saciada por mais tempo. Abaixo segue uma dieta bem simples que você pode seguir, mas não se esqueça de buscar orientação com sua nutricionista. Confira:

Publicidade

CAFÉ DA MANHÃ

Opção 1: 1 xícara de café com leite desnatado e adoçante, 1 fatia de pão integral com requeijão light e 1 ovo cozido.
Opção 2: 1 prato de sobremesa de mamão e abacaxi cortados, 1 colher de sopa de sementes de chia e meio pote de iogurte desnatado.
Opção 3: shake feito com 1 pote de iogurte desnatado, 2 colheres de sopa de linhaça, 1 pedaço de maçã e 1 pitada de canela. Bata tudo no liquidificador.
Opção 4: 1 xícara de café com leite desnatado e adoçante, 2 fatias de pão integral e 1 colher de sobremesa de azeite de oliva.

LANCHE

Opção 1: 3 castanhas-do-pará e 1 rodela de abacaxi.
Opção 2: 1 banana em rodelas, 1 colher de sopa de aveia e 1 pitada de cacau em pó.
Opção 3: 3 nozes e 1 laranja.
Opção 4: 1 garrafinha de 180 ml de iogurte rico em fibras.

ALMOÇO

Opção 1: salada de folhas, 2 colheres de sopa de brócolis, 2 colheres de sopa de arroz integral e 1 filé de frango grelhado.
Opção 2: 3 colheres de sopa de salada de repolho, 1 colher de sopa de molho de iogurte, 1 bife grelhado e 2 colheres de sopa de arroz com legumes.
Opção 3: salada de folhas, 3 colheres de sopa de couve refogada, 2 colheres de sopa de arroz integral e 2 colheres de estrogonofe de frango.
Opção 4: salada de folhas à vontade, 2 almôndegas, 2 colheres de sopa de espinafre refogado, 2 colheres de sopa de arroz e 2 colheres de sopa de feijão.

Publicidade

LANCHE

Opção 1: 1 maçã e 1 porção de musse de chia.
Opção 2: 1 potinho de iogurte desnatado e 2 nozes picadas.
Opção 3: 3 castanhas-do-pará e 1 pera.
Opção 4: iogurte com gelatina.

JANTAR

Opção 1: salada de folhas à vontade, 3 colheres de sopa de molho de iogurte, 2 colheres de sopa de cenoura ralada e 2 colheres de sopa de carne moída refogada.
Opção 2: 1 panqueca recheada com duas fatias de peito de peru, cenoura ralada, tomate e alface.

Opção 3: salada de folhas à vontade, 2 colheres de sopa de abobrinha refogada e 1 filé de peixe assado.
Opção 4: sanduíche aberto com 1 fatia de pão integral, 1 ovo cozido picado, 1 tomate em rodelas, cenoura ralada, alface, 1 colher de sopa de molho de iogurte com pepino.

CEIA

Opção 1: 1 prato de sobremesa de manga picada e 1 colher de sopa de aveia.
Opção 2: 1 maçã assada com uma pitada de canela e 1 castanha-do-pará.
Opção 3: creme de abacate.
Opção 4: 2 nozes.

Anote algumas receitas deliciosas que fazem parte da dieta acima:

Mousse de chia: em um pote de iogurte desnatado misture 1 colher de sopa de sementes de chia e adoçante a gosto. Espere por 30 minutos. A consistência fica igual ao da mousse já que a chia hidrata o iogurte.

Molho de iogurte: faça uma mistura com 3 colheres de sopa de iogurte desnatado, 2 colheres de sopa de hortelã picada, 1 colher de sopa de salsinha picada e 1 colher de café de azeite.

Iogurte com gelatina: siga as instruções de preparo da gelatina diet, coloque-a mistura em cinco taças e leve ao refrigerador para gelar e firmar. Depois bata no liquidificador cada tacinha com 1 pote de iogurte desnatado. Sirva em seguida.

Molho de iogurte com pepino: em um recipiente misture meio pote de iogurte desnatado, 1 colher de sopa de azeite de oliva, 3 colheres de sopa de pepino picado, ervas frescas e sal a gosto.

Creme de abacate: faça uma mistura com 3 colheres de sopa de abacate amassado, 3 colheres de sopa de iogurte desnatado, meia colher de café de cacau em pó e adoçante a gosto.

Publicidade

Comente