Como emagrecer comendo mingau

Prático e fácil de fazer, o mingau também ajuda a emagrecer.

Mingau não é comida só de criança. Adultos podem e devem se alimentar desse alimento nutritivo e que pode ajudar você a emagrecer. O mingau tem vários benefícios: é rico em cálcio, carboidratos, vitaminas e minerais, é excelente para diminuir o colesterol e auxilia no funcionamento intestinal. Com os ingredientes certos, fica super delicioso e sacia muito mais, contribuindo para a perda de peso. Anote as receitas abaixo e bom proveito:

Publicidade

Mingau frio de linhaça

Você vai precisar de 2 colheres de sopa de linhaça, 1 banana-nanica, suco de meio limão, mamão e abacate a gosto e canela em pó a gosto.

Como fazer: Em meio copo de água filtrada, deixe as sementes de linhaça de molho de um dia para o outro. Pela manhã bata a linhaça, a banana, o suco de limão e a canela até formar o mingau. Coloque em um prato e adicione as frutas picadas.

Mingau de tapioca

Você vai precisar de 200 gramas de farinha de tapioca, 1 xícara de chá de açúcar, 1 litro de leite, 2 colheres de chá de sal, 500 ml de leite de coco e cravo e canela em pau a gosto.

Publicidade

Como fazer: o preparo é bastante simples. Basta pôr todos os ingredientes em uma panela e cozinhar, sempre mexendo até que engrosse.

Mingau de aveia

Você vai precisar de 2 xícaras de chá de leite, 1 canela em pau, 4 colheres de sopa de aveia em flocos e 2 colheres de sopa de açúcar.

Como fazer: em fogo baixo misture todos os ingredientes, mexendo sempre. Está pronto assim que estiver na consistência desejada. Quanto mais tempo no fogo, mais espesso fica.

Mingau de fubá com camomila

Você vai precisar de 2 colheres de sopa de fubá, 2 xícaras de leite, 4 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de café de canela, 1 colher de café de camomila e 1 colher de sopa de manteiga.

Como fazer: Leve ao fogo 1 ½ xícara de leite. Separadamente, misture o fubá, a parte restante do leite, o açúcar, a canela e a camomila. Observe quando o leite estiver quente para adicionar a mistura do fubá e fique mexendo até que levante a fervura. Diminua o fogo e cozinhe por mais 15 minutos. Mexa de vez em quando. Junte a colher de manteiga, dê uma misturada e sirva.

Mingau de maisena

Você vai precisar de 500 ml de leite, 2 colheres de sopa de maisena, 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de chá de essência de baunilha
Como fazer: Em um recipiente dissolva o leite e maisena. Leve ao fogo baixo com os demais ingredientes. Mexa sempre até engrossar ou ficar da consistência desejada. Crie algumas variações. Você pode acrescentar ameixas secas, sem caroço e picadas no leite. Deixe descansar por poucos minutos e prepare o mingau. Uma opção é polvilhar canela por cima depois do mingau pronto ou acrescentar algum achocolatado para dar aquele gostinho especial.

Publicidade

Comente