O ovo não é mais o vilão da história e além de ser saudável, também ajuda a emagrecer. Leia o texto e descubra como.

Você deve ter crescido escutando todo mundo dizer que o ovo é um dos grandes inimigos do coração. Ele seria um dos responsáveis por aumentar o colesterol e, portanto, proibido de entrar no cardápio de muita gente.

Como emagrecer comendo ovo

Felizmente isto é coisa do passado. Novas pesquisas revelam que o ovo não pesa nas taxas de colesterol. Pelo contrário, é um excelente auxiliar para mantê-lo sob controle, já que é rico em ácidos graxos mono e poli-insaturados. E, para completar a felicidade de todos, ele também ajuda quem está precisando a detonar os quilinhos extras.

O ovo é uma enorme fonte de proteína de alta qualidade e por isso muito bem absorvida pelo corpo. Por demorar a ser digerido, quem come ovo custa mais a sentir fome. Cada unidade possui apenas 70 calorias, perfeito para quem está de dieta.

Especialistas recomendam ingerir o alimento na primeira refeição da manhã para manter a produção de insulina equilibrada.

Mas não vá se alegrando. Ovo frito não é indicado para quem está ou não de dieta. A versão frita contém óleo e além de não ser saudável, dobra o número de calorias.

O ideal é consumir ovos mexidos, pochê ou cozido. Abaixo segue uma dieta de 900 calorias que pode ajudar a você perder cerca de três quilos por semana. Porém, há duas observações importantes a serem feitas: siga no máximo por 7 dias e quem tem problemas renais não deve fazer a dieta.

Na dúvida consulte seu médico.

DIA 1

Café da manhã: 1 ovo pochê, 1 torrada integral e 1 laranja.
Lanche da manhã: 1 iogurte
Almoço: 1 prato de sobremesa de salada verde com tomate, 2 claras mexidas com tomate picado (usar 1 colher de chá de óleo) e 1 mexerica.
Lanche da tarde: 1 banana e 1 copo de água
Jantar: 1 ovo cozido, 1 pera, 1 xícara de chá de ervas (opte por cidreira, camomila ou capim santo).

Dia 2

Café da manhã: 1 ovo cozido com bem pouco sal e 1 mexerica.
Lanche da manhã: 1 maçã e 1 copo de água.
Almoço: 2 ovos mexidos com tomate picado (no máximo 1 colher de chá de óleo), 1 prato de salada (pouco sal e 1 colher de chá de azeite para temperar), 3 colheres de sopa de cenoura cozida e 1 goiaba.
Lanche da tarde: 1 pera e 1 copo de água.
Jantar: 2 claras de ovos pochês, 1 banana e 1 xícara de chá de erva-cidreira.

DIA 3

Café da manhã: 1 fatia de pão integral, 1 ovo mexido com tomate picado (use 1 colher de chá de óleo e pouco sal).
Lanche da manhã: 1 goiaba e 1 copo de água.
Almoço: 2 colheres de sopa de arroz integral, 2 ovos cozidos, 2 colheres de sopa cheias de couve refogada.
Lanche da tarde: 1 maçã e 1 copo de água.
Jantar: 2 claras de ovos pochês, salada colorida (contendo alface, rúcula, agrião, cenoura ralada), 1 xícara de chá de camomila ou cidreira ou capim santo.

Faça do ovo seu aliado na hora de perder peso.

Receba mais sobre "Como emagrecer comendo ovo" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário