Como emagrecer comendo sanduíche

O verão está se aproximando e quem quer perder os quilinhos extras deve começar agora a fazer uma dieta. Veja como emagrecer comendo sanduíches deliciosos e nutritivos.

Não adianta esperar o verão para começar a emagrecer. Quem tem o projeto de chegar magrinha e sarada na estação mais quente do ano deve começar a se empenhar desde já. Preparar um sanduíche é fácil, mas fazer as combinações para que ele realmente ajude a perder os quilos a mais merecem uma atenção extra. Confira os ingredientes com os quais você pode montar seus sanduíches:

Publicidade

Verduras: alface, rúcula e agrião à vontade.

Legumes: Preste atenção nas quantidades: 1 tomate em rodelas, meio pepino, 2 colheres de sopa de cebola crua em rodelas, 2 fatias de abobrinha, 2 fatias de berinjela, 2 colheres de sopa de cenoura ou beterraba crua ralada e 1 colher de sopa de salsão em cubinhos.

Proteínas magras: 3 fatias de presunto magro ou peito de peru, 1 salsicha de chester ou frango, 2 fatias de queijo minas, 1 colher de sopa de ricota light, 1 colher de sopa de queijo cottage, 1 mussarela de búfala, meia lata de atum, 3 fatias finas de mussarela, 1 polenguinho light, 1 filé de frango ou bife grelhado, 2 fatias de rosbife e 1 hambúrguer.

Publicidade

Carboidratos: 2 fatias de pão de fôrma integral, de centeio ou 7 grãos, 1 baguete pequena, 2 fatias de pão de fôrma light, 1 pão de cachorro-quente, 1 pão sírio médio, 1 fatia média de ciabatta, 1 pão francês sem o miolo.

Ao preparar seu sanduíche você deve ter o cuidado de fazer com que ele seja magro. Não acrescente patês e molhos feitos com creme de leite ou maionese. Evite salame e queijos como gorgonzola, queijo prato e demais queijos amarelos.

Aprenda agora a preparar sanduíches que deixarão você mais fininha para encarar seu biquíni:

Sanduíche econômico

2 fatias de pão integral light ou pão francês sem miolo. Coloque 3 colheres de sopa de carne desfiada, alface picada, pepinos picados, manjericão, sal e 1 colher de sopa de maionese light.

Sanduíche mediterrâneo

1 pão ciabata (se preferir, 2 fatias de pão de fôrma torradas), 2 fatias de queijo prato light, rúcula à vontade, 1 rodela de tomate grelhada, 2 fatias de abobrinha grelhada, 2 fatias bem finas de berinjela temperadas com 1 fio de azeite de oliva e 1 colher de sopa de molho de mostarda.

Sanduíche agridoce

1 pão sírio médio recheado com 1 colher de sopa de cream cheese light ou maionese light, 1 colher de sopa de geleia de fruta diet, 3 fatias de peito de peru, 2 colheres de sopa de cenoura ralada e alface em tirinhas.

Sanduíche de atum

2 fatias de pão integral torradas recheadas. Misture maionese light com meia lata de atum light, 1 colher de sopa de cenoura ralada, 1 colher de sopa de milho e 1 colher de sopa de rúcula.

Agora é tudo com você. Começa agora seu projeto verão!

Publicidade

Comente