Como emagrecer comendo seu prato predileto

Sim, é possível emagrecer sem abolir seus pratos preferidos do cardápio. Quer saber como? Leia abaixo.

Foi-se o tempo em que era preciso fazer muitos sacrifícios para perder peso. Hoje em dia, com a variedade de produtos que encontramos nas prateleiras do supermercado, é bem mais fácil cortar calorias sem morrer de fome. Você também não precisa deixar de comer seus pratos prediletos para mandar embora os quilos a mais. Preparando os alimentos de forma diferente e comendo com moderação, é possível diminuir alguns centímetros da cintura. Como? Confira as dicas a seguir:

Publicidade

Filé com fritas

É quase impossível uma dieta resistir a esse prato tão apetitoso. Com cerca de 650 calorias, comer essa refeição com freqüência irá render alguns quilos a mais. A carne vermelha e as batatas fritas contêm bastante gordura que, além de causarem obesidade, não fazem bem ao coração. Para deixar esse prato bem mais saudável, compre um corte de carne magro e prepare-o na grelha. Quanto às batatas, de jeito nenhum frite no óleo. Opte pelas congeladas tipo palito e asse-as no forno. Dessa forma, você irá cortar pela metade a quantidade de gordura e também as calorias. 1 filé grelhado (calcule pelo tamanho da palma da sua mão) e 100 gramas de batatas assadas no forno conferem ao prato 350 calorias.

Arroz com feijão

O prato que está sempre presente na mesa dos brasileiros chega a ter 375 calorias em 100 gramas . O bacon, lingüiça e o paio são os responsáveis por deixarem a refeição bem calórica. E o arroz entra de vilão por conter carboidratos. Para cortar calorias, substitua o arroz branco pelo integral e acrescente ao feijão louro para temperar. Pelo aumento de ingestão de fibras, você não sentirá fome tão cedo. Três colheres de sopa de arroz integral mais uma concha de feijão com caldo ficam em torno de 250 calorias.

Café com pão de queijo

Deliciosa como só ela, a refeição alcança 140 calorias. Porém o queijo, consumido com freqüência não é bom, pois ele é rico em gordura. Mande embora as calorias tomando café puro ou adoçado artificialmente e optando por um pão de queijo preparado com queijo branco e de menor tamanho. As calorias caem para 70 com 1 xícara pequena de café, acompanhado de 1 pão de queijo pequeno ou 2 unidades de minipão.

Publicidade

Frango com farofa

As 450 calorias presentes nesse prato são graças à farofa. Muitas vezes preparada na manteiga e com embutidos, a gordura fica em alta. Deixe seu prato mais gostoso refogando a farofa no azeite e acrescentando vegetais ralados. Bacon e lingüiça estão fora de questão. E atenção: frango somente assado. 150 gramas de frango e 1 colher de sopa de farofa alcançam 350 calorias.

Pão com manteiga

Imaginar um café sem eles é quase um sacrilégio. Juntos são 220 calorias, o que manda para o espaço qualquer dieta bem intencionada. Sendo o pão rico em carboidratos e a manteiga, em gordura, é bem fácil saber por que a barriguinha tende a aumentar quando ele é consumido em excesso. Faça o seguinte: adote o pão integral ou light ou então retire o miolo do pão branco. Diminua a manteiga ou faça uso do azeite de oliva extravirgem. As fibras do pão integral facilitam a absorção das gorduras da manteiga. Consumindo meio pão branco sem miolo ou 1 fatia de pão integral/light, com uma pontinha de faca de manteiga, as calorias são reduzidas para 120. Vale a pena a troca, pois o pão fica muito gostoso.

Pizza com refrigerante

Combinação invencível, ela também é um poço de muitas calorias. As 450 calorias de uma fatia se devem ao queijo oleoso da pizza e pela quantidade de açúcar do refrigerante comum. Para que sua pizza seja menos calórica, opte por uma massa mais fina e por coberturas mais magras como rúcula, atum, mussarela versão light ou de búfala. Quanto ao refrigerante somente aqueles sem açúcar. 1 fatia fina de pizza de mussarela de búfala com atum ou uma pizza de escarola mais um refri zero rendem 260 calorias. Invista!

 

Publicidade

Comente