Não se estresse com todas essas dietas que surgem. Emagreça de forma saudável e comendo bem. Saiba mais.

Apesar das correções rápidas (como lipoaspiração ou outras cirurgias plásticas) terem se tornado uma parte da cultura dominante, a verdade é que voltar ao básico é muitas vezes uma solução melhor, especialmente quando se trata de alimentação saudável.

Como emagrecer sem dieta

Embora as dietas populares, muitas vezes possam render aos resultados prometidos, uma vez que voltamos aos nossos hábitos antigos de comer, é possível ganhar os quilinhos perdidos de volta, ou até mais. Isso acontece porque mudanças drásticas e repentinas não duram por muito tempo, principalmente se tratando de uma dieta restritiva. Por isso é aconselhável recorrer a mudanças graduais. Trocar alguns costumes na hora de colocar o garfo na boca pode fazer a diferença. Descubra como.

· Controle seus desejos

É comum aparecer aquela vontade incontrolável em devorar algo. Mas é preciso compreender a mensagem e encontrar substitutos saudáveis. Por exemplo, você ficou com muita vontade de comer chocolate. que tal escolher um iogurte do sabor ao em vez de devorar uma caixa de bombons?

· Coma com atenção

Hábitos como mastigar lentamente, optar por uma porção menor, pausar ou parar de comer quando estiver cerca de 80% satisfeito, e só repetir se estiver com fome de fato, pode fazer a diferença ao longo do tempo. Nenhuma dessas mudanças é muito complicada, mas elas podem ajudar a reduzir algumas medidas, sem fazer muito esforço.

· Corte 100 calorias por dia

Restrições calóricas drásticas têm inúmeros efeitos negativos sobre a nossa saúde, como enfraquecer o metabolismo, reduzir o nível de energia, bem como privar o organismo de vários nutrientes importantes. Por outro lado, cortar 100 calorias ou queimar 100 calorias extras por dia pode chegar a 36500 calorias a menos ao longo de um ano. Reduzi-las pode ser algo tão simples como trocar presunto magro por bacon, colocar metade do queijo sobre uma fatia de pizza, ou optar por uma porção média em vez de uma grande. Quando se tratar de bebidas, opte por copos pequenos em vez de grandes, e assim por diante.

· Experimente pratos vegetarianos

Comida vegetariana pode ser uma boa escolha se você estiver a fim de experimentá-la. Muitos pratos vegetarianos e veganos (sem derivados do leite) tendem a ter menos gordura saturada em relação às convencionais. Ao fazer isso, o resultado é uma melhor variedade de nutrientes devido a maior presença de verduras e legumes.

· Não torne a comida parte do seu emocional

Quando o alimento se torna uma recompensa ou uma fonte de conforto, é bem fácil acumular indesejáveis ??quilos extras. Além disso, se esse comportamento se torna um hábito, pode ser mais difícil ainda perder peso. É importante reconhecer quando se tem esse costume no início e procurar encontrar alternativas mais saudáveis ??de lidar com as emoções.

Receba mais sobre "Como emagrecer sem dieta" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário