Como emagrecer tomando água de coco

Perca peso tomando água de coco.

A água de coco, além de ser deliciosa e saudável, agora é sua aliada também no emagrecimento. E quem sofre com retenção de líquidos uma ótima notícia: a água de coco é diurética, rica em potássio, vitaminas, minerais e outros nutrientes. Abaixo segue um cardápio e receitas de sucos à base de água de coco que vão deixar você preparada para causar no verão. Confira:

como-emagrecer-tomando-agua-de-coco

Publicidade

CAFÉ DA MANHÃ

Opção 1

Bata no liquidificador ½ meio mamão papaia, 200 ml de água de coco e 1 colher de sobremesa de aveia em flocos ou de farinha de linhaça e beba em seguida.

Opção 2

Publicidade

1 omelete de 2 ovos com temperos a gosto e 1 fatia grossa de melancia.

Opção 3

1 fatia de pão integral, 3 fatias de peito de peru e 1 xícara de café ou chá.

Opção 4

1 taça de salada de frutas e 1 colher de sobremesa de aveia em flocos.

LANCHE DA MANHÃ

1 fruta (banana, maçã, ameixa, kiwi)

ALMOÇO

Opção 1

Entrada:

Salada de folhas, 1 tomate, rodelas de rabanete, rodelas de pepino com 1 colher de chá de azeite e sal e limão.

Opção 1 de guarnição

1 prato de sobremesa de brócolis cozidos, 1 colher de servir de lentilha, 1 colher de servir de arroz integral e 1 bife grelhado com cebola e orégano.

Opção 2 de guarnição

1 prato de sobremesa de couve-flor cozida, 1 colher de servir de arroz integral, 1 filé de frango grelhado.

Opção 3 de guarnição

1 prato de sobremesa de repolho refogado, 1 colher de servir de grão-de-bico cozido e 1 filé de peixe grelhado com tomate e cebola.

Opção 4 de guarnição

1 prato de sobremesa de abobrinha refogada, 1 colher de sopa de arroz integral, ½ concha de feijão e 4 colheres de sopa de picadinho de carne.

LANCHE DA TARDE

1 copo de algum dos sucos cuja receita segue abaixo.

JANTAR

Opção 1

Salada de folhas verdes à vontade com 1 colher de chá de azeite, sal e limão, 1 lata de atum em água e 1 cenoura ralada.

Opção 2

Salada de folhas à vontade com 1 colher de chá de azeite, sal e limão, 1 tomate, 1 omelete feita com 2 ovos e temperada a gosto.

Opção 3

Sanduíche de 1 pão sírio, folhas verdes à vontade, fatias de tomate e 4 fatias de peito de peru.

Opção 4

Salada de folhas, 1 tomate, pepino com 1 colher de chá de azeite e sal e limão, 1 fatia de abacate e 1 filé de frango grelhado com cebola.

Aprenda agora a preparar receitas saborosas com água de coco:

SUCO REVITALIZANTE

Você vai precisar de 1 fatia fina de abacaxi, 1 colher de sopa de folhas de hortelã, 200 ml de água de coco, 1 colher de chá de raspas de limão e gelo a gosto. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata e beba em seguida. Rende 1 copo de 87 calorias.

SUCO MATA-SEDE

Você vai precisar de suco de 1 limão, 140 ml de água de coco e 10 gramas de erva-cidreira. Prepare uma infusão da erva-cidreira em 100 ml de água fervente e deixe na geladeira até gelar. Após misture com o suco de limão e com a água de coco. Leve ao liquidificador e beba em seguida. Rende 1 copo de 50 calorias.

SUCO ENERGÉTICO

Você vai precisar de ½ copo de chá de cavalinha gelado, 1 maçã, ½ copo de água de coco e 1 fatia fina de gengibre. Leve todos os ingredientes ao liquidificador, bata e sirva em seguida. Rende 1 copo de 85 calorias.

SUCO DIURÉTICO

Você vai precisar de 2 lâminas de gengibre, 1 fatia de melancia e 200 ml de água de coco. Leve todos os ingredientes ao liquidificador, bata e sirva em seguida. Rende 1 copo de 93 calorias.

Publicidade

Comente