Como emagrecer tomando chá-mate

Os chás são conhecidos por ajudar a eliminar líquidos do organismo e reduzir o inchaço. Porém estudos garantem que o chá-mate é muito eficiente para secar a barriga. Associado a uma dieta, seria possível emagrecer 6 quilos em um mês. Veja suas indicações:

Publicidade

– O chá-mate é recomendado para quem precisa perder aqueles quilos extras. Ele acelera o metabolismo e detona a gordura abdominal;
– Fornece mais energia e disposição no dia-a-dia;
– Evite ingerir o chá-mate durante as refeições principais, pois ele diminui a absorção dos minerais e vitaminas;
– Pessoas que sofrem de pressão alta devem consumir apenas uma xícara do chá por dia;
– Os insones também devem prestar atenção no horário, pois devem beber o chá somente até as 17 horas;
– O chá possui cafeína e por isso o aconselhável é beber três xícaras por dia e nunca ultrapassar 1, 5 litro diário;
– Os sachês não são eficientes. Prefira a erva-mate usada para fazer o chimarrão ou a tostada a granel, comercializada nas lojas de produtos naturais.
– O chá-mate pode diminuir a taxa de colesterol e contém mais propriedades antioxidantes que o famoso chá-verde, prevenindo, portanto, o envelhecimento precoce. A longo prazo o chá-mate pode ajudar a combater o câncer e o diabetes;
– Os níveis de glicose também podem diminuir e com isso contribuir para evitar uma série de doenças.

Você pode comprar chá-mate e fazer com que ele renda bem mais. Anote a receita:

Compre 1 quilo de erva-mate. Ponha 1 litro de água filtrada em 110 gramas da erva, em uma temperatura de mais ou menos 80 graus C. Se você tiver dúvidas, tire do fogo assim que passar a ferver. Reserve por quinze minutos e coe. Você pode ingerir quente ou gelado ou como fazem os gaúchos, no chimarrão. Beba até no máximo 12 horas depois de ficar pronto. Se passar 24 horas, jogue fora, pois as propriedades da erva-mate já foram eliminadas. Deixe guardado chá em uma garrafa tampada.

Publicidade

Publicidade

Comente