Como encontrar médicos para seu plano de saúde

Alguns sites ajudam a encontrar médicos próximos ao local onde você mora, e ainda dizem quais aceitam e quais não aceitam seu convênio.

Encontrar médicos, especialmente em cidades grandes não é tarefa fácil. Quando aparece uma urgência ou algum problema de saúde a ser resolvido, ou mesmo um exame a fazer, o jeito é recorrer a conhecidos e familiares, para ver se conhecem um bom médico, e ainda por cima esperar que trabalhe com seu plano de saúde, seja próximo à sua casa e tenha horários para atendimento disponíveis. Para facilitar a vida de muita gente, ainda bem que o mundo está se modernizando, e o Brasil está acompanhando as tendências. Agora existem vários sites onde se pode buscar médicos pelos mapas.

Publicidade

Eles funcionam praticamente do mesmo modo: alguns filtros ajudam na busca por especialidade, planos de saúde ou lugares para atendimento. Os locais encontrados ficam na tela, sobre um mapa e basta você clicar para ver a localidade e prontuário dos médicos. Eis que surge a diferença principal entre cada site: alguns quase não têm informações sobre os profissionais, apesar de ter muitos inscritos. E outros, apesar de poucos cadastros, têm uma ficha completa, perfis confiáveis, agenda e telefone. Aí você marca a consulta na hora, e recebe a confirmação por celular ou e-mail um tempinho depois.

Quando você usa apenas aquele livrinho do convênio pode ser improdutivo, pois não há detalhes sobre médicos e muitas vezes o atendimento por telefone para marcar exames ou consulta é estressante e não resolve. A vantagem de fazer isso via internet é que existe o perfil de cada médico, os filtros buscam diretamente o que você procura e não há perda de tempo nem chateação com atendimento ruim.

A parte boa é que fica tudo mais prático e grátis. A parte ruim é que é a veracidade das informações depende da sinceridade médica. Geralmente os médicos não enviam certificados nem currículos. Os sites pesquisam algumas informações sobre os profissionais em conselhos de medicina, mas as informações que os conselhos oferecem são a apenas processos, se houver, e confirmação de especialização.

Publicidade

Veja alguns sites especializados em buscas de médicos, e as localidades que cada um disponibiliza:

AcheSeuDoutor.com.br: 822 cidades, em 27 estados.
Avaldoc.com.br: São Paulo (SP)
ConsultaClick.com.br: 500 cidades, em 22 estados
Dr.Busca.com.br: Rio de Janeiro (RJ) , São Paulo (SP), Salvador (BA) e Recife (PE).

Publicidade

Comente