Como encontrar seu animal de estimação

Seu pet está perdido? Há várias maneiras de encontrá-lo com a ajuda da internet.

Só quem já perdeu um animal de estimação sabe o que é sentir aquele vazio. Um portão mal fechado, uma coleira mal presa e em segundos, cadê ele? Não se pensa outra coisa até encontrar o bichinho novamente. A família toda fica envolvida. Muitas vezes, o animalzinho é a companhia de uma criança ou pessoa doente. Ou ele mesmo precisa de maiores cuidados. Vale tentar tudo. Distribuir panfletos, pedir ajuda para a vizinhança, pregar cartazes em locais públicos. Mas, sem dúvida, a internet ajuda imensamente quem passa por isso. Existem sites onde você pode divulgar fotos do seu cãozinho ou gatinho. E às vezes a resposta surpreende pela rapidez. Quer saber como? Confira as dicas:

Publicidade

Redes sociais: o Facebook é o site do momento. Pudera, com mais de 900 milhões de usuários, ele pode ser uma ajuda e tanto na hora de procurar seu pet. A maneira mais fácil é compartilhar a foto do animal com seus amigos. E se você tiver sorte, amigos dos amigos irão compartilhar também, criando uma rede enorme. Já o Twitter também é um bom auxílio.

Dê sua tuitada pedindo ajuda aos amigos.

Sites especializados: Sim, já existem sites direcionados para achar bichos de estimação perdidos. O Anjo da Guarda coloca as fotos do animal no site, envia e-mais para a vizinhança com informações a respeito e mantém o telefone para contato 0800-7015546, caso alguém tenha notícias do sumido. Mas antes de qualquer coisa, é necessário fazer um cadastro com a compra de um kit no valor de R$ 13. O Cachorro Perdido não possui fins lucrativos. Você pode registrar animais perdidos e também os que foram encontrados. Basta somente acessar o site. Classificado Animal mantém cadastro gratuito. Com uma seção de Achados e Perdidos, o interessado pode publicar até cinco fotos por pet.

Publicidade

O Olhar Animal além de manter registro sobre os animais fujões, também incentiva a adoção de cães e gatos encontrados e sem dono. Já o Sampa Online, na sua seção de Achados e Perdidos disponibiliza o anúncio gratuito de pets perdidos. Basta preencher o formulário específico. O site roubadosBr mantém uma página para cadastro de animais roubados. Sim, infelizmente existem pessoas que levam os bichinhos de outros. É cobrada uma taxa para anunciar. O site www.encontrodosbichos.com.br/ possui também um cadastro para encontrar animais desaparecidos. Preencha um formulário e adicione as fotos do pet sumido.

Mesmo com toda essa ajuda, o que vale mesmo é ficar sempre de marcação cerrada em cima dos nossos bichinhos. Todo cuidado é pouco para o amigo mais fiel que podemos ter.

Publicidade

Comente