Como enganar sua fome

Não deixe sua dieta ir por água abaixo. Leia o texto a seguir e conheça cinco alimentos que vão enganar sua fome.

Não é nada fácil manter a linha durante uma dieta de restrições alimentares. Sentir fome entre uma refeição e outra é normal, mas você não precisa se atirar dentro da geladeira para saciá-la. Conheça alguns alimentos que vão enganar sua fome e ajudar sua dieta a dar certo:

Publicidade

Grão de bico

As proteínas e fibras contidas no grão de bico dão uma maior sensação de saciedade, retardando a fome. Coloque nas saladas e refogados.

Brócolis e nozes

O cromo é um mineral que estabiliza o nível de açúcar no sangue. A vontade de comer doce pode ocorrer, algumas vezes, por carência do cromo no organismo. Experimente comer brócolis e nozes, ricos desse nutriente.

Vinagre

Ao temperar sua salada com vinagre, o ácido acético presente na sua composição irá deixar a digestão dos carboidratos mais lenta e você com menos fome. Faça o teste.

Publicidade

Chocolate amargo

O chocolate amargo possui um sabor mais acentuado, o que diminui aquela vontade louca de comer doces. Mas atenção: não é para traçar uma barra inteira de uma vez só. Por dia são recomendadas 30 gramas no máximo, equivalentes a uma barra pequena.

Leite

As pesquisas garantem: um copo de leite na primeira refeição do dia evita comer demais na hora do almoço. Contudo, opte pela versão desnatada.

Uma dieta tem tudo para dar errado quando você resolve comer por vários motivos, além do principal, que é a fome. Problemas emocionais não podem servir de pretexto para você comer um bolo de chocolate inteiro. Aumentar de peso e deixar de entrar naquela calça jeans que você tanto gosta lhe trará mais dissabores ainda. Além disso, muitas pessoas confundem sede com fome. Quando ela vier fora de hora, beba água.

Os lanches que você faz no intervalo das refeições não precisam ter a mesma caloria das refeições principais. No máximo, seus lanchinhos devem conter 150 calorias. Mais do que isso pode resultar em ganho de peso.

Troque o saco de batatinhas fritas por algo bem mais saudável. A sugestão fica por conta das frutas secas. Elas são docinhas, nutritivas e possuem menos gordura, sódio e açúcar.

Outra dica para enganar a fome é caprichar na salada. Espinafre, alface, acelga, entre outras, contêm quase nada de calorias, assim como o tomate. Porém não abuse dos molhos, pois o mais inofensivo deles pode engordar também. Para temperar use orégano, manjericão ou pimenta que, além de serem saudáveis, irão deixar sua salada para lá de especial. Molhos à base de iogurte também são muito gostosos.

Dê um chega pra lá na sua fome e emagreça com saúde.

Publicidade

Comente