Um dos maiores problemas para os donos de cães é tentar ensiná-los a adquirir alguns hábitos. Seja para filhote ou para cães adultos, uma das dificuldades mais comuns é como ensinar o cachorro a dormir na cama dele. Inicialmente, é importante lembrar que o cãozinho adora a companhia do seu dono e, por isso, pode tentar insistentemente dormir na sua cama ou no seu sofá – enfim, qualquer lugar onde você costuma deitar.

Como ensinar o cachorro a dormir na cama dele?

E não adianta tentar enganar, ele encontra seu cheiro. A saída é tentar reproduzir o conforto da sua cama no local onde ele deverá dormir. E quando falamos em conforto, não nos referimos a cobertores, lençóis e travesseiros. Conforto para um cão é ter algo macio, quentinho, com um cheiro que ele identifique como sendo dele ou do seu dono.

Coloque a cama em um local da casa e procure mantê-la sempre lá para que ele crie uma referência. Chame-o para deitar na cama usando voz suave, acaricie e agrade seu cão quando ele o fizer – ele precisa associar a cama a uma coisa boa, então não brigue se ele não entender de primeira! E se você já fez tudo isso e ainda não sabe como ensinar o cachorro a dormir na cama dele, você terá que criar um comando bem simples. Assim toda vez que disser a palavra – que pode simplesmente ser “cama” – ele saberá o que deve fazer.

Receba mais sobre "Como ensinar o cachorro a dormir na cama dele?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário

  • darci lourdes says:
    Não sei como fazer pro meu cachorro dormir na casinha dele, ja tentei, mas pode chover, fazer frio, seja la como for, ele não usa a casa dele pra nada, fica arranhando a porta pra eu abrir e eu fico com dó pq. faz muito frio.
    obrigada


Faça um Comentário