As pessoas que tem gatos sabem que pode ser um pouco complicado se eles não sabem usar a caixa de areia, porém, assim como outros animais os gatos podem ser ensinados a fazer o que é certo. Não se desespere se o seu gato parece estar fadado a fazer as necessidades fora da caixa por que com essas dicas será fácil ensinar o bichano a usar a caixa de areia.

Como ensinar o gato a usar a caixa de areia?

Para começar as pessoas chamam de caixa de areia de forma popular, mas não se trata de uma caixa qualquer, tem que ser uma caixa higiênica. Existem diversos modelos dessa caixa nas pet shops, você pode escolher aquela que acha que fará mais sucesso com o seu gato.

Uma das coisas mais importantes para essa adaptação do gato com a caixa de areia é que ele goste do tipo de caixa e também do granulado. Faça testes com o seu amigo, se possível leve-o ao pet shop para que ele te ajude a escolher. Faça sempre a limpeza da caixa de areia, porém, nada de usar produtos de limpeza que deixem cheiro. Isso espanta os gatos da caixa.

Tenha sempre uma caixa reserva e para quem tem mais de um gato em casa o ideal é disponibilizar uma caixa a mais que o número de animais, assim não haverá brigas e ninguém ficará acanhado de chegar na caixa de areia. O posicionamento das caixas de areia em casa também é bem importante, deixe num lugar firma e longe da comida e bebida dele.

Receba mais sobre "Como ensinar o gato a usar a caixa de areia?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário