Ah como é bom ter um cachorrinho até mesmo dentro de casa, mas todo esse lado bom deixa de ser tão legal quando ele faz suas necessidades por todos os cantos da residência. Por isso que hoje nós lhe ensinaremos, como ensinar seu cachorro fazer as necessidades no lugar certo.

Como ensinar seu cachorro fazer as necessidades no lugar certo?

O ideal é que ele aprenda a fazer suas sujeirinhas em apenas um local, e isso é o dono quem deve decidir, qual espaço deseja reservar como banheiro de seu cãozinho? Pode ser uma caixa de areia ou em jornais deixados em apenas um ambiente da casa, para não confundi-lo.

Regra principal, todos os dias ao acordar, o cachorro deve ser levado ao seu “banheiro”, assim com o tempo saberá que ali deve ser o seu canto de fazer as necessidades. Isso é claro, leva um tempinho até que o bichinho entenda exatamente o que o seu dono deseja, mas caso faça em locais errados, dê broncas e palmadinhas no bumbum, não para machucar, mas apenas o suficiente para alertá-lo de que está agindo de forma incorreta, fazendo xixi ou cocô ali.

Indicação de local para fazer suas necessidades

1 – Para que o animal fique mais à vontade nesse momento, escolha o local para chamar de seu “banheiro”, longe de movimentação de pessoas.

2 – Procure não trocar o seu espaço, evitando confundir a cabecinha do seu cachorro.

3 – Evite ficar olhando enquanto ele faz suas necessidades, pois poderá inibi-lo.

4 – Mantenha o seu espaço sempre limpo, não é agradável a ninguém um ambiente sujo.

5 – Recompensas auxiliam muito para que o cachorro possa entender com mais facilidade que está agindo de forma correta. Dê ossinhos, cafuné e até um passeio, que eles adoram.

Receba mais sobre "Como ensinar seu cachorro fazer as necessidades no lugar certo?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário