Veja as principais dicas para quem deseja entrar no maior campeonato de lutas do mundo.

O UFC (Ultimate Fighting Championship) é o maior evento de artes marciais mistas do mundo. Em seus eventos realizados em todas as partes do mundo, vários lutadores de todos os cantos do mundo disputam os cinturões de suas respectivas categorias, exibindo as técnicas das artes marciais de seus países.

Como entrar no UFC

Os lutadores são muito bem preparados tanto fisicamente quanto mentalmente, pois os lutadores estão sempre sob pressão, pressão por não poder perder e às vezes por provocações verbais do adversário. Mas o UFC está sempre de olho em novos talentos e revelações do MMA, principalmente aqui no Brasil, que é considerado uma fábrica de grandes lutadores.

Este artigo vai apresentar todos os detalhes para entrar no UFC.

Para entrar no UFC é preciso:

Ser um especialista em pelo menos duas artes marciais

Disputar eventos de luta nacionais

Ter uma sequência de vitórias e um bom cartel

Treinar em uma boa academia

Agora veja os detalhes para conseguir entrar no maior evento de artes marciais mistas do mundo.

1º Ser especialista em pelo menos duas artes marciais

Hoje em dia que quer entrar no UFC deve saber pelo menos dois tipos de artes marciais. Saber uma modalidade de luta em pé como: Taekwondo, Karatê, Kickboxe, boxe, Muay thay, Capoeira entre outros estilos. E também saber pelo menos uma modalidade de luta no chão como: Jiu Jitsu, grappling, wrestling( luta greco-romana) entre outras. Pois os lutador que sabe apenas lutar em pé, a qualquer hora pode ser derrubado e o lutador que só sabe lutar no chão, a qualquer hora poderá receber um nocaute. Então é necessário se especializar em pelo duas dessas técnicas.

2º Disputar eventos nacionais

Existem muitos eventos nacionais de mma. Jungle Fight, Woocs, Best of the Best, Bitteti Combat, Shooto, Xtreme Fighting Championship são os eventos mais famosos, mas existem muitos outros que devem ser explorados pelos lutadores iniciantes, pois estes eventos trazem experiência e visibilidade internacional para o atleta que quiser entrar no UFC.

3º Ter uma sequência de vitórias e um bom cartel

Não adianta disputar eventos nacionais e só perder, é lógico que é difícil para o lutador iniciante não sofrer nenhuma derrota. Mas é necessário manter um cartel sempre razoável, com mais vitórias do que derrota, pois o cartel é a primeira impressão que os dirigentes do UFC terão sobre o lutador.

4º Treinar em uma boa academia

Existem muitas academias boas no Brasil, então para quem deseja ser um profissional é necessário se matricular em uma academia de renome e começar a rotina de treinamentos, pois o MMA se tornou um esporte de alto nível e requer cada vez mais um bom preparo físico de seus atletas, sendo que o Brasil tem tradição em revelar bons lutadores, bastando ao interessado se esforçar e se preparar para os campeonatos que irá disputar.

Essas são as dicas para quem deseja entrar no UFC e se tornar um lutador famoso e que arrecade grandes quantias em dinheiro. Lembrando que a estrada é longa e tortuosa, então cabe ao lutador se preparar e se especializar em muitas artes marciais.

Receba mais sobre "Como entrar no UFC" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário