Hoje em dia os vídeos fazem parte de todo o conteúdo da Internet e as redes sociais não deixaram eles de lado, sendo possível muitas vezes compartilhá-los com seus contatos ou implantá-los em sua página pessoal. O Facebook não é uma excessão. Os usuários dessa rede social podem publicar vídeos disponíveis em sites como o Youtube, por exemplo, e até mesmo gravar um vídeo diretamente da rede e compartilhar em grupo.

Como enviar vídeos para o Facebook

Para fazer essa primeira opção e publicar diretamente vídeos do Youtube no Facebook sem precisar copiar e colar a ligação (o link) do vídeo, acesse a página do vídeo que você deseja publicar e clique em “Compartilhar”. Na aba que se expande para baixo, clique no símbolo do Facebook em “Share”. Informe nome de usuário e a senha se ainda não estiver conectado no Facebook. Para publicar uma mensagem de texto junto ao vídeo escolhido, escreva no campo “No que você está pensando agora?”

Uma das características mais elogiadas do Facebook é que ele preza bastante a privacidade de seus usuários. Por isso, você também pode selecionar quem de seus contatos (ou se todo mundo) pode ver sua publicação de vídeo ao clicar no ícone de cadeado e clicando em “Compartilhar”. Finalmente, o vídeo escolhido é publicado no seu mural e também é exibido no “Feed de notícias” de todos os usuários que você selecionou para poder vê-lo. Caso não queira que todos visualizem sua publicação, escolha exibi-las apenas para os usuários que deseja.

Agora, se você quer enviar um vídeo ou gravá-lo para colocar num de seus grupos, acesse o Facebook e, na aba “Vídeos”, escolha “+ Carregar” para selecionar um vídeo já salvo em seu computador ou “Gravar” para gravação direta. Se você deseja postar o vídeo no Youtube, entre em seu perfil no Facebook e clique no campo “No que você está pensando agora?”. Em seguida, selecione o último ícone, “Link” e, onde estiver “http://”, cole o endereço do vídeo. Clique em “Anexar” e depois em “Compartilhar”.

Você também pode publicar diretamente no Facebook, fazendo a mesma etapa descrita acima mas, em vez de clicar em “Link”, clique em “Vídeos” e depois em “Enviar um vídeo de sua unidade”. Para enviar vídeos maiores e mais pesados direto para o Facebook, é necessário ativar o número de seu celular com as instruções de tela. No próprio Youtube, podemos encontrar vídeos tutoriais rápidos e simples sobre a primeira dica desse artigo.

Veja abaixo vídeo de como enviar vídeos para o facebook:

Receba mais sobre "Como enviar vídeos para o Facebook" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário