Como escolher a calça jeans perfeita para o seu corpo

Tenha um jeans para chamar de seu! Saiba como selecionar a peça que cai melhor na sua silhueta.

Uma dificuldade de muitas mulheres é saber como escolher a calça jeans ideal para o seu tipo de corpo. Não é preciso deixar de comprar as roupas que quiser, mas com algumas dicas, elas podem se enquadrar perfeitamente a você. Confira a seguir.

– Para as baixinhas:

Publicidade

A calça de cós alto ajuda a alongar as pernas e dá a impressão de que a mulher se torna mais alta. Um bom modelo a ser escolhido é a versão de cós na cintura e pernas ajustadas. As no estilo flare (remake das antigas bocas de sino) podem achatar o corpo, deixando-a ainda mais baixa. Por esse motivo, usá-las com salto alto, com a barra cobrindo o sapato, fará com que o corpo pareça mais esguio.
Para evitar: barras italianas, aquelas dobradas para fora, já que diminuem a perna.

– Para as altas:

As mulheres altas devem abusar dos modelos de corte reto e com cós baixo, já que facilitam a equilibrar as proporções do corpo. Elas também podem aderir à moda da barra dobrada para fora, além das de modelo flare, que podem ser usadas com rasteirinhas.
Para evitar: calças com cintura alta. Elas alongam a silhueta, gerando desproporção.

Publicidade

– Para as de pernas grossas:

A ideia principal é chamar menos atenção para essa área do corpo. Para um bom resultado, basta investir nos tons escuros e evitar lavagens. Quanto mais tradicional a calça, melhor o efeito. Versões retas e com o cós na altura da cintura são uma solução.
Para evitar: as que tiverem os quadris muito largos devem fugir do modelo skinny, e dos jeans claros.

– Para as de pernas finas:

As pantalonas podem ser boas amigas das mulheres com esse estilo de corpo, já que possuem uma modelagem mais larga desde a área do cós. Também podem se jogar nas calças claras, assim como lavagens diferentes.

Para evitar: se o desejo for disfarçar a finura das pernas, não use calças muito escuras e tradicionais, pois podem afinar ainda mais.

– Para as de bumbum grande:

Para chamar menos atenção à área vale apostar nos jeans escuros, que ajudam a afinar as medidas. Na parte traseira da calça, opte por aquelas com bolsos grandes, sem detalhes ou volumes. Já na modelagem, aquelas mais soltinhas e que não marcam a região são uma ótima opção.

– Para as de pouco bumbum:

Se quiser valorizar a região recorra aos detalhes na parte traseira da calça. Bolsos volumosos e no estilo cargo, além dos modelos com acabamentos nessa região, como costuras, strass, bordados, entre outros. Jeans claros também são uma aposta que deve ser feita. Atualmente surgiram alguns modelos que ajudam a levantar o bumbum, elas possuem a parte de trás maior do que as de outras calças, e os bolsos acima, dando a impressão de que são maiores.
Para evitar: calças muito escuras e sem bolsos atrás;

– Para as que estão acima do peso:

Se jogue nos modelos que contenham cós alto na altura do umbigo. Cortes retos a partir da altura do joelho e que não fiquem justas no quadril também são bem-vindos. Tons escuros e sem lavagens ajudarão a afinar o visual.

Para evitar: peças de cós baixo e muito justas.

Publicidade

Comente