Escolher as cortinas e a persiana para os diferentes ambientes da casa pode ser complicado, pois cada parte da casa necessita de um tipo de iluminação diverso sem contar que também tem modelos que assentam melhor em determinados ambientes e não tão bem em outros. Saiba como escolher a cortina e a persiana corretas e acerte na sua decoração.

Como escolher a cortina e a persiana corretas?

Para início de conversa algumas questões são extremamente relevantes como, por exemplo, definir se você vai bloquear a entrada da luz totalmente ou se deseja deixa-la entrar para que ilumine alguns pontos do ambiente. Uma dica bem interessante para que a composição de cortinas, móveis e também decoração em geral fiquem harmoniosas é manter tudo dentro de uma única paleta de cores.

É claro que essa dica é válida para ambientes em que se deseje um toque mais clássico, pois sempre é possível ser moderno e inovar com uma cortina colorida, só cuidado para não criar um carnaval. Quando se deseja bloquear totalmente os raios solares as cortinas mais grossas e de cores um pouco mais fortes como azuis e vinhos são a melhor opção.

É possível usar cortinas brancas, mas que tenham um tipo de forro para ficar embaixo, pois assim são impenetráveis pelo sol. Para deixar o sol entrar em alguns momentos no ambiente a melhor alternativa é a persiana, embora esse tipo de elemento pareça com muita cara de escritório pode ficar legal na sua sala, por exemplo. Não deixe de fazer experimentalismos.

Receba mais sobre "Como escolher a cortina e a persiana corretas?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário