Como escolher a dieta certa para você

Se você costuma fazer mil dietas e nenhuma alcança o resultado esperado, é sinal de que algo não vai bem. Não se culpe. Talvez você não esteja simplesmente escolhendo a dieta ideal para o seu perfil e estilo de vida. Mas não desista. Você ainda tem tempo de entrar nos eixos antes de chegar o verão. Confira as dicas abaixo e descubra qual é o seu perfil e a dieta correspondente a ele. E boa sorte!

Publicidade

– Há quem adore ficar calculando quantas calorias têm cada prato. Porém sobram dúvidas se está ingerindo a quantidade necessária. Assim o melhor é investir em refeições congeladas. Existem lojas especializadas na venda desses produtos que já vem com o número de calorias em cada embalagem. O preço pode ser um pouco salgado, mas pelo menos você não corre o risco de se perder nas contas. Outra sugestão é fazer a dieta do miojo milagroso, muito falado ultimamente. Com 97% de água e 3% de fibras, esse macarrão não possui carboidratos. A fibra aumenta no estômago dando uma enorme sensação de saciedade. O cozimento é normal e consuma-o com grelhados e saladas;

– Caso você queira incluir alimentos orgânicos na sua dieta, adote a chia no seu novo cardápio. Além de dar saciedade, a semente é super poderosa. Ela contém ômega 3, fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteínas. Desintoxicante e anti-inflamatória há três formas de consumi-la: ao natural, farinha ou em óleo. Opte por ingerir uma colher de sopa da semente de chia 30 minutos antes de cada refeição. A semente de girassol também é bem recomendada. Suas fibras ajudam a eliminar o colesterol ruim e a diminuir a gordura abdominal. Ela também estimula a produção da serotonina, causando aquela sensação gostosa de bem estar e disposição. Por dia, ingira 30 gramas da semente de girassol antes de alguma refeição. Se preferir, consuma essa mesma quantidade aos poucos durante o dia inteiro;

– Há pessoas que precisam apenas reeducar a alimentação. Nesse caso, sopas noturnas caem bem, acrescentando mandioca e abóbora que saciam mais rapidamente. Outro hábito que deve ser seguido é incluir pequenos lanches entre as principais refeições. Eles irão acelerar o metabolismo e fazer o corpo consumir mais energia. Todo mundo sabe, porém vale a pena relembrar: ficar em jejum não emagrece e faz o organismo funcionar mais lentamente. A pele fica flácida, a celulite pode aumentar e a fadiga mental e física atacar você. Sugestões de lanchinhos pela manhã: pote de iogurte de morango (59 calorias) ou 1 picolé de frutas (52 calorias). À tarde: uma fatia de queijo light + 3 unidades de biscoito integral (93 kcal). Antes de dormir: uma caixinha de suco de maracujá (87 kcal).

Publicidade

– Pessoas que precisam perder o peso mais rapidamente se dão melhor com a dieta protéica. Ingerir cápsulas de óleo de coco pode auxiliar. Tome 1 grama antes das principais refeições com um copo de água. A goji Berry é uma fruta rica em proteínas, zinco e ferro e que também dá saciedade, diminui o colesterol, ansiedade e insônia. Amarga, a dica é consumi-la na forma de cápsulas. A dose diária recomendada fica entre 400 a 600 gramas, tomando 2 ou 3 cápsulas por dia. Mas você também pode consumi-la de forma natural, batendo uma colher de sopa da fruta com iogurte. Pode ser adicionada outra fruta para melhorar o sabor.

Publicidade

Comente