Como escolher a melhor escola para seu filho

Procurando uma escola para colocar seus filhos? Veja como escolher a melhor escola para seu filho e garanta ensino e segurança, para seu filho crescer com qualidade de vida.

Antigamente, poucas famílias se preocupavam com um ensino de qualidade para seus filhos. A maioria acreditava que todas as escolas tinham um ensino de qualidade e garantiam a segurança de seus filhos sendo assim que até pouco tempo, colocar os filhos em escola particular era um custo desnecessário.

Publicidade

Mas com o ensino cada vez mais precário das escolas públicas e a ineficiência na segurança, muitos pais aderiram as escolas particulares para ver seus filhos mais bem qualificados e também mais seguros. Mas como escolher a melhor escola para seu filho? Veja neste artigo algumas dicas de como fazer essa escolha e garantir um futuro promissor para seu filho.

Mensalidade entre outros custos

Antes de colocar seus filhos na escola da filha da sua vizinha, você deve considerar alguns pontos, sendo que a mensalidade é um dos mais importantes. Se a mensalidade é de R$500,00, tenha em mente que você terá outros gastos como uniforme e material escolar, que geralmente é uma lista interminável de livros, materiais e até coisas que o aluno usará pessoalmente dentro de sala como copos plásticos e papeis.

Segurança

Outro ponto que cada dia mais os pais estão observando, é quanto a segurança de seus filhos na escola. Observe logo quando chegar no local se há seguranças ou porteiros treinados, se há grades, portas e portões altos e reforçados e se os alunos possuem monitores que além dos professores os observam durante todo o tempo.

Publicidade

Além desse tipo de segurança que mantem seu filho longe da violência, veja se a escola possui segurança quanto a incêndio como extintores em locais estratégicos e portas corta-fogo, se o piso da escola é muito escorregadio, se há quinas em mesas e se os brinquedos não são muito alto ou perigosos.

Qualidade de ensino

Escolas idôneas geralmente possuem prêmios ou reconhecimento da sociedade, quanto a sua qualidade pedagógica. Além disso, elas estão sempre agindo em prol da sociedade e de seres humanos mais corretos e justos. Observe a grade escolar, se possui professores com preparo como mestrado e doutorado, e no caso da educação infantil, se as professoras possuem paciência e respeito com as crianças.

Reclamação e satisfação garantida

Sempre procure saber a opinião de pais de alunos sobre a instituição. Muitas reclamações já dão um sinal vermelho para a empresa. Se a maioria disser que seus filhos estão sendo muito bem preparados para o futuro profissional naquela escola, não pense duas vezes e matricule-o o quanto antes.

Publicidade

Comente