Como escolher a melhor ração para seu bichinho

Está em dúvida qual ração escolher para seu cãozinho? Vejas algumas dicas de como escolher a melhor ração para seu bichinho e garanta mais saúde e alegria para seu animal.

Você tem um gato ou cachorro que você ama de paixão? Alias, como não amar animais tão especiais e que nunca irão nos trair mas só dar amor? Pode ser que seu bichinho esteja numa energia só que você não sabe como controlar. Ou pode ser que seu caso já seja um animal idoso que está começando a apresentar problemas de saúde.

Publicidade

Seja lá qual for o caso do seu bicho, é necessário dar uma ração de qualidade e fortalecer seu corpo para bagunçar ainda mais ou viver sua velhice com mais qualidade de vida. Veja algumas dicas de como escolher a melhor ração para seu bichinho e garanta anos de vida com saúde e alegria para seu animal.

Marca

Comprar uma marca de ração só por que ela é famosa não deve ser a forma de julgamento que você deve ter, para se decidir sobre a ração do seu bichinho. Escolha uma marca que seja sim conhecida mas observe se seu cachorro está gostando dela. A dica é testar ate achar uma que ele realmente se agrade. Porém no início, evite comprar grandes sacos de ração se ainda não tem certeza de qual marca é a melhor. Aos poucos você vai saber qual a ração que ele mais gosta.

Preço

Ter um cachorro ou gato em casa nos dias atuais, deixou de ser algo apenas para segurança. Na verdade hoje esse requisito é o menos procurado quando o assunto é ter um animal doméstico. Compre uma ração de boa qualidade mas prepare-se para o preço. Geralmente os preços das rações são bem altos e isso pode comprometer o orçamento. Uma dica é que seu animal coma mais de uma ou dois tipos de rações, pois na hora da compra se o dinheiro estiver curto, a de preço mais baixo venha ser a opção sem abrir mão da qualidade e sabor.

Publicidade

Categoria

Todos animais assim como os humanos passam por fases, desde bebês, infância, adolescência, vida adulta e velhice. Para cada fase dos animais, há um tipo de ração específica. Procure obedecer isso pois as rações possuem aditivos e vitaminas especiais pra cada fase. Quando jovens, podem comer mais carne para terem mais força nos ossos para correr, a medida que vão envelhecendo, é preciso mudar os hábitos e manter uma ração mais leve porém forte para não haver complicações em relação a saúde.

Publicidade

Comente