Como escolher a música para uma festa

Se você está planejando dar uma festa, não pode se esquecer de um elemento essencial: a trilha sonora!

Uma festa é sempre um momento de muita comemoração e alegria, e boa parte da animação ocorre por conta das músicas. Quando planejamos uma festa, além de pensarmos na decoração que será feita ou na comida que será servida, outra coisa que devemos pensar bem são as músicas que vamos escolher para tocar.

Publicidade

A festa pode acabar se tornando muito chata se a trilha sonora escolhida não agradar aos convidados, por isso, pensar em quem iremos receber é um dos aspectos que determina a escolha das músicas.

Se a festa for de aniversário infantil, com certeza ela vai contar com a presença de muitas crianças, portanto, não podem faltar músicas infantis. Você pode optar pela trilha sonora de programas e desenhos que as crianças gostem de assistir, além de músicas de cantoras como Xuxa, Adriana Partimpim (Adriana Calcanhotto) ou Eliana, que são voltadas para as crianças, com ritmo animado e letras educativas.

Como nas festas de aniversário de crianças também é comum a presença de parentes adultos, como avós e tios, você pode selecionar músicas que agradem aos maiores e que também sejam legais para as crianças ouvirem, ou seja, músicas que não contenham palavrões e nem façam más insinuações.

Publicidade

Se a festa é para jovens e adultos e a intenção é dançar bastante, o repertório pode ser bem variado, incluindo gêneros como funk, axé, sertanejo universitário e música eletrônica. Usar uma trilha sonora eclética é bom especialmente em festas grandes, pois assim você conseguirá agradar a todos os presentes. Em casamentos, festas de formatura, festas de 15 anos, é muito comum que tocar músicas de estilos variados, assim com certeza as músicas que o DJ tocar deixarão todos os presentes bem animados!

Já se sua festa for para amigos mais íntimos, dos quais você conheça bem o gosto musical, e que tenham gostos parecidos, você pode selecionar apenas as bandas e cantores preferidos de seus amigos (provavelmente, por ser amigo dessas pessoas, essas bandas e cantores também são apreciados por você). Alguns grupos de amigos gostam de se reunir para ouvir e conversar ao som de um bom rock’n roll, enquanto outros preferem algo mais calmo, como MPB, Jazz ou Blues.

Se você estiver fazendo uma festa temática, como por exemplo, uma festa Anos 70, o ideal é que as músicas também sejam as que tocavam na época. Pesquise as bandas e cantores que fizeram mais sucesso e selecione as músicas que irão embalar a noite, peça para os convidados virem vestidos de acordo com época escolhida e vocês se sentirão como nos próprios anos 70 (ou 60, 80…)!

Publicidade

Comente