Como escolher a tintura ideal para você

Não é fácil modificar a cor dos cabelos. Confira abaixo como escolher a tintura ideal para você.

Quem está com vontade de mudar o visual, deve saber que não basta simplesmente ir à farmácia e comprar a tinta que acha que irá cair bem. Tingir os cabelos demanda cuidados para o resultado não se tornar um verdadeiro desastre. Nas dicas a seguir descubra como escolher a tintura ideal para o seu perfil e arrasar em todos os lugares.

como-escolher-tintura

Publicidade

MORENAS

As morenas devem apostar no castanho e no marrom. Estes tons cobrem o desbotado resultante do excesso de sol no verão. Se você faz o estilo conservador, o chocolate é o mais indicado. Os cuidados redobram quando o tingimento é feito em casa. Procure na embalagem os termos “marrom acobreado” ou “dourado” para garantir um tom mais natural. Já no salão você pode sugerir ao profissional providenciar uma iluminada nos fios, com mechas em tom de cobre ou mel. Não misture marrom com mechas acinzentadas. O efeito não fica bom, dando um ar bem artificial.

LOIRAS

Em primeiro lugar, uma verdade deve ser dita: o loiro amarelo não cai bem em ninguém. Procure escolher tons acinzentados ou loiro médio a escuro, variando entre o caramelo e o mel. Quando o inverno chegar, você pode dar uma iluminada nos fios, da raiz às pontas. Quem tem pele morena deve evitar o loiro platinado, pois o resultado fica, no mínimo, esquisito. Nas morenas fica melhor o loiro caramelo. Se o trabalho for feito em casa, confira nas embalagens os termos “cinza” e “acinzentado”. Estes tons garantirão um efeito mais natural e bonito. Já os cabelos bem escuros necessitam de mais grana para manterem o tom loiro impecável. Retoques mensais são fundamentais. Para não gastar tanto, experimente as mechas californianas cujo efeito também é bem bonito quando feito por profissional competente.

RUIVAS

Este tom fica melhor em mulheres com a pele mais clara e o inverno é a estação ideal para abusar do marrom acobreado. A sugestão é evitar mechas muito destacadas ou o tom vermelho intenso, pois já caíram de moda há muito tempo. Caso você opte por fazer o trabalho em casa, adquira tinturas que contenham no rótulo as indicações “cobre” ou “acobreado”. Do “vermelho profundo” e “acaju” passe longe! No verão tome preste atenção. As cores avermelhadas desbotam com mais facilidade, podendo deixar fios com estranhos tons rosa. A dica para evitar que isto aconteça é aplicar nos cabelos protetores solares.

Publicidade

Você viu como tingir os cabelos não é tão simples? Na dúvida, sempre consulte seu profissional da beleza.

Publicidade

Comente