Como escolher bem o seguro do seu carro

Comprou o carro e ele ainda não está assegurado? Veja como escolher bem o seguro do seu carro e garanta uma cobertura eficaz e tranquila para você e sua família.

Depois de comprar aquele carro zero dos seus sonhos, a próximo etapa depois de deixa-lo impecavelmente tunado com todos aqueles acessórios, é deixa-lo assegurado contra todo tipo de problema além de roubo e batida. Não é que as estatísticas dizem que dificilmente seu carro será queimado ou cairá num rio que você está livre desse tipo de coisa.

Publicidade

Quando for fazer um seguro veicular, há várias coisas que você deve ler e reler no contrato, para garantir que seu carro esteja completamente assegurado e você não venha pagar nada mais do que isso. Veja neste artigo algumas dicas de como escolher bem o seguro do seu carro e tenha um carro assegurado com garantia e tranquilidade para sua família.

Cobertura total

Como em qualquer negociação que tem um contrato, leia-o uma, duas, três, 10 vezes até estar ciente de todos seus direitos e deveres, além dos direitos e deveres da corretora. Procure optar pelo seguro total, pois nunca sabemos quando pode acontecer um desastre ou algo trágico que dê uma perda total no carro ou aconteça um roubo.

Quanto mais você economizar na cobertura do seguro, mas barato o serviço ficará, porém se precisar de seguro contra enchente e não estiver assegurado, perderá o carro e todo o investimento. Pense bem qual a cobertura ideal para você.

Publicidade

Não minta

Nunca minta quanto a cobertura que precisará só pra ficar mais barato. Se você e sua esposa dirigem o carro, não adianta só colocar a cobertura 100% pra você e quando o carro estiver na mão dela e ocorrer algum problema, você ficar chupando dedo. As corretoras estão cada vez fazendo questionários com perguntas mais detalhadas, tudo pra que você explique exatamente qual é sua rotina de uso com o carro e qual a cobertura que realmente necessita. Qualquer coisa que você omita ou coloque a mais será considerada.

Seguro x modelo e marca

Muita gente não sabe, mas o seguro se baseia pelas marcas e modelos mais roubados ou com problemas comuns de manutenção. Quanto mais roubado é um modelo ou marca, mais caro será o seguro veicular. Antes de comprar um carro, procure nas principais seguradoras, qual os modelos e marcas que mais ocasionam sinistros e quais os que oferecem menos problemas, assim você garante um seguro mais barato num modelo menos visado também.

Publicidade

Comente