Como escolher um bom advogado

Está com problemas na justiça, então você está precisando de um bom advogado. Neste artigo vamos te ajudar a encontrar um bom advogado que te defenda e ganhe sua causa.

Quem nunca teve um problema na justiça? Não digo ser preso ou coisa parecida, mas quem nunca teve que ir ao procon porque a seguradora não quis arrumar o carro, alegando que o problema não é coberta por ela ou porque simplesmente a escola do seu filho está fazendo cobranças abusivas?

Publicidade

As vezes só o procon não resolve o problema, tendo que acionar a justiça mesmo e aí a dor de cabeça é bem maior e mais dolorosa. Mas como resolver um problema judicial com agilidade, tranquilidade e sem grandes problemas? A forma mais correta é contratar um bom advogado para te ajudar nesse processo. Veja neste artigo, como contratar um bom advogado e ter seus problemas judiciais resolvidos em tempo recorde.

Escritório de advocacia

Uma das formas é contratar um advogado, indo ou entrando em contato com um escritório de advocacia. Geralmente os escritórios de advocacia prestam um serviço específico, ou seja, se seu problema é trabalhista, procure um escritório de advocacia que só cuide de processos trabalhistas, se for um problema criminal, um escritório para processos criminais e assim por diante.

Uma forma de você conseguir um bom escritório de advocacia, é obtendo contato com amigos, familiares ou conhecidos que tenham feito uso dos serviços de um advogado que você agora pode entrar em contato. Procure saber quantos processos ele perdeu e ganhou e quanto custa seus honorários, comparando com outros advogados para se certificar que o mesmo não está sendo abusivo na cobrança e nada ágil no serviço.

Publicidade

Advogados associados

Você já ouviu falar em escritório de advogados associados? Pois é, esses advogados são profissionais que se unem como numa sociedade, e começam a trabalhar juntos, cada um numa área específica. Um trabalhista, outro cível, outro criminal. Os advogados associados são boas alternativas quando além de um processo legal você possa ter outro em outra área para ser resolvido e geralmente o valor dos serviços é mais amigável.

Advogados do estado

Se caso você não tem dinheiro suficiente para pagar os honorários de um advogado, você pode pedir ao estado um defensor público que não cobrará nada pelo serviço e poderá resolver o problema da mesma forma pra você.

O problema aqui é que geralmente esse profissional possa ter vários processos e geralmente ele age em vários ramos da advocacia como defendendo um criminoso aqui e defendendo ao mesmo tempo um trabalhador ali, podendo não dar total atenção ao seu problema e até saindo mais caro em relação a tempo do que se você houvesse contratado um advogado particular.

Publicidade

Comente