Como escolher e aplicar batom

O batom é uma parte muito importante de uma make bem feito e por isso mesmo é necessário saber exatamente como aplica-lo e também como escolher a cor certa. Para quem tem sempre dúvidas vai adorar as nossas dicas, siga todas elas e tenha um make incrível todos os dias.

Publicidade

O primeiro passo é hidratar os seus lábios antes da aplicação do batom, mesmo que você não faça isso todos os dias saiba que pelo menos uma vez na semana é necessário. A dica é usar um lip balm nos lábios para mantê-los hidratados, passe o produto e deixe agir por um tempo.

Antes de prosseguir com a aplicação do batom retire o produto, esse passo é bastante importante para quem tem lábios rachados ou secos. Para fixar melhor o batom passe um lápis de boca da mesma cor do seu batom. Aplique o batom com um pincel por cima do lápis. Dessa forma o pigmento ficará por mais tempo sobre os seus lábios, porém, é claro que é importante retocar o make durante o dia.

Como escolher a cor:

Publicidade

Agora que você já sabe como manter o batom fixado por mais tempo é interessante saber como fazer as melhores escolhas de cores para cada momento. O batom vermelho é um queridinho de muitas mulheres, porém, não é sempre que se pode investir num tom forte como esse.

Por isso evite usar esse tom para trabalhar, porém, para sair com os amigos ou mesmo com o seu par pode ser ótimo. Quando o batom é muito pigmentado, ou seja, muito chamativo combina melhor com um make mais discreto. Evite fazer muita coisa nos olhos.

Se você faz parte do time de mulheres que desejam deixar os lábios menores com o make a dica é passar um contorno ao redor da boca do mesmo tom da sua pele. Passe um batom num tom nude, porém, mais claro na região dos lábios. Para lábios pequenos a dica é passar um pouco de gloss no centro da boca para que pareçam maiores.

Publicidade

Comente